Encontro Campestre de Violas tem início hoje

Começa hoje o Encontro Campestre de Violas, festival com o objetivo de oferecer aulas, palestras e saraus ministrados pelos quatro professores idealizadores, os violistas piracicabanos Gabriel Marin, Alexandre Razera, Renato Bandel e Pedro Visockas. O evento tem abertura às 18h30, com concerto na Capela Monte Alegre. No repertório de hoje constam peças de viola solo, viola com piano e quarteto de violas. A entrada é gratuita, aberta ao público e a colaboração financeira será voluntária.
 
“O Encontro Campestre de Violas terá seis dias educação sobre violas, sendo que os participantes e professores ficarão reunidos em uma chácara, integrando aulas, concertos e outras vivências”, explicou Roberta Marcinkowski, que participa da organização. Também ocorrerá um concerto de encerramento com músicas compostas exclusivamente para a ocasião. "Os quatro violistas organizadores são incríveis, com carreira internacional", disse.
 
De acordo com Roberta, o festival é um projeto que está se realizando depois de muitos meses de trabalho. Para cobrir os custos, a organização realizou um financiamento coletivo na internet, que arrecadou mais de R$ 30 mil de agosto a novembro do ano passado. O dinheiro será para o custeio do aluguel da chácara onde o evento será realizado, remuneração dos profissionais envolvidos, alimentação, transporte, entre outros gastos. Mais informações em www.encontrocampestredeviolas.com.br.