Encontro solidário reunirá 27 motoclubes no fim de semana

evento Organização espera mais de 900 pessoas em evento. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

Piracicaba sedia no próximo fim de semana a 2ª edição do Encontro Solidário de Motociclistas. O evento é beneficente e conta com o apoio de 27 motoclubes e motogrupos sendo a maioria deles de Piracicaba e o restante de outras cidades do interior paulista. O encontro acontece na sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte e toda a arrecadação obtida com a venda de ingressos e com a praça de alimentação será revertida para entidades assistenciais da cidade.

O primeiro encontro aconteceu em 2017 depois de conversa de um grupo de motociclistas com representantes de entidades que se sentiram prejudicadas com as chuvas que atingiram o município durante a realização da Festa das Nações. De acordo com o coordenador do evento, Eduardo Romani, cerca de 900 pessoas passaram pelo local na ocasião. Para este ano, a expectativa dos organizadores é de um número maior. Segundo Wellington Bonani, está prevista a presença de 120 clubes de motociclistas do Estado.

Os organizadores destacam que não é necessário ser motociclista para participar do encontro e o evento é aberto à população. O ingresso custa R$ 5 e crianças até 12 anos de idade não pagam. De acordo com Bonani, todos os motoclubes têm caráter social. “Muitos acham que um motoclube tem por objetivo curtir motos, fazer festa, viajar e se divertir com os amigos. O encontro é um evento grandioso do qual tenho muita satisfação em participar”, destacou. “O motoclube não é só andar de moto, fazer festas, todo grupo tem que praticar atividades sociais, já é uma norma dos clubes”, explicou Romani.

Além do Educando Pelo Esporte, serão beneficiadas as entidades Espaço Pipa – Síndrome de Down e o grupo da terceira idade Viva Melhor. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do evento, na Rua Benedito Bonzom Penteado, 615, no Jardim Pacaembu. O evento terá estacionamento gratuito para motos, praça de alimentação, além de área para camping e estande de expositores.

ABERTURA — No último sábado (22) aconteceu a abertura oficial do Encontro de Motociclistas. De acordo com os organizadores, cerca de 120 veículos entre carros, motos e triciclos participaram da carretada que teve concentração da Estação da Paulista e seguiu até o local onde acontecerá o evento, próximo à sede da Guarda Civil.

(Beto Silva)