Engenharia Agronômica na Fatep

Fatep Marcos Antonio de Lima é diretor da Fatep. ( Foto: Amanda Vieira /JP)

A Fatep (Faculdade de Tecnologia) de Piracicaba está com inscrições abertas até dia 7 de dezembro para o processo seletivo de fim de ano, com destaque para o novo curso de Engenharia Agronômica, que recebeu nota 4 em avaliação do MEC (Ministério da Educação). A prova será dia 8, às 14 horas, no campus da Fatep do bairro Areão. A divulgação do resultado do processo seletivo será dia 11 dezembro, com realização de matrículas na sequência. “A nota máxima do MEC é 5. Fomos muito bem avaliados e esse curso foi criado considerando que a região de Piracicaba é forte nessa área, além da grande procura pelo curso no período noturno”, explica o diretor da Fatep, Marcos Antonio de Lima.

Para o curso de Engenharia Agronômica, a Fatep realizará as atividades extra-campus, aos sábados. De acordo com Lima, essas atividades da parte experimental vão acontecer em uma fazenda em Anhumas. Além da Engenharia Agronômica, a Fatep tem processo seletivo aberto para as engenharias de Produção e Civil e Administração, além dos tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos, da Qualidade e Logística.

A faculdade oferece isenção na taxa para quem é doador de sangue ou entregar no ato da inscrição um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para uma entidade beneficente da cidade. A instituição oferece bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), Escola da Família, Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e incentivos internos como: Programa de Flexibilização de Parcela e Bolsa Sênior, com desconto de 50% para alunos com mais de 50 anos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fateppiracicaba.edu.br ou telefone: (19) 3432-9957.

(Eliana Teixeira)