Engenho Central sedia concerto gratuito

Com entrada gratuita, o Teatro do Engenho sedia hoje, às 20h, apresentação da série Concertos Petrobras-EPTV Temporada 2018. Participam da iniciativa neste ano o violinista israelense Roy Shiloah e os brasileiros Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola) e Roberto Ring (violoncelo). O programa coloca, lado a lado, Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), o compositor mais romântico do Classicismo, e Johannes Brahms (1833-1897), o compositor mais clássico do Romantismo.
 
 
Constam no repertório desta noite Quarteto para cordas nº 15, em ré menor, K. 421, de Mozart, e Quarteto para cordas nº 2, em lá menor, Op. 51, de Brahms.
 
 
Roy Shiloah recebeu sucessivas bolsas de estudo da Fundação América-Israel e ganhou diversos prêmios, entre eles, as Competições de Clairmont e François Shapira. Estudou com o professor Haim Taub e com apenas 12 anos de idade estreou como solista com a Orquestra Filarmônica de Israel, com o maestro Zubin Mehta. Atuou, também, como solista da Sinfônica de Londres, a Real Filarmônica de Flandres, das orquestras das Rádios de Berlim e Frankfurt, da Orquestra de Câmara de Saint Paul (junto com Pinchas Zukerman e ShlomoMintz), da Orquestra Filarmônica de Sofia e da Sinfônica de Duisburg. Ele é um dos membros fundadores do Jerusalem Trio e faz parte do corpo docente da Academia de Música e Dança de Jerusalém.
 
SERVIÇO — Concertos Petrobras-EPTV Temporada 2018. Hoje, às 20h, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Entrada gratuita. Informações: (19) 3413-5212.