Engenho Central sedia exposição permanente do Salão de Humor

Atravesse o Rio e Fique de Bom Humor! é o nome da exposição permanente que será aberta hoje no Engenho Central. A mostra, que integra a programação do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, é a primeira permanente criada para exibir as obras selecionadas e premiadas nos 44 anos de história do Salão piracicabano e as de artistas convidados para mostras paralelas que aconteceram nesse período. A cada 30 dias, os trabalhos em exposição serão trocados, sendo divididos, primeiramente, em categorias, da mesma forma como ocorre com as inscrições para o Salão. A visitação tem entrada gratuita.
 
A exposição de estreia é composta por caricaturas. Elas ficam no Armazém 14 A, onde funciona o Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), até dia 28/02. Entre os retratados estão Tim Maia e Tiririca. Na sequência, poderão ser vistas charges, cartuns, tirinhas e trabalhos temáticos. 
 
 
Para Rosângela Camolese, titular da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), Pasta responsável pelo Salão, Atravesse o Rio e Fique de Bom Humor! traz o público para perto do artista e de todo o contexto histórico do Salão de Piracicaba, que é referência na valorização e reconhecimento da arte do desenho de humor.
 
 
Isto é o que também diz o chargista Erasmo Spadotto, diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. “Expor este acervo composto por trabalhos de artistas nacionais e internacionais, que ganha a cada ano mais qualidade e atualização em seus temas, é possibilitar que o público aprecie durante todo o ano uma parte do Salão”, comentou.
 
 
SERVIÇO — Exposição permanente do Salão de Humor Atravesse o Rio e Fique de Bom Humor!, no Armazém 14 A do Engenho Central (em frente à Passarela Pênsil). Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entrada gratuita. Informações: 3403-2620.