Ensaios da Paixão de Cristo começam em janeiro

personagens Nome dos atores das principais personagens foi divulgado dia 15. (Divulgação)

A Associação Cultural e Teatral Guarantã, responsável pela montagem da Paixão de Cristo de Piracicaba, anunciou no sábado (17), os intérpretes que irão atuar nos papéis da 30ª edição da encenação que, em 2019, acontece entre os dias 14 e 21 de abril. A grande novidade para a próxima edição, que é uma das maiores montagens cênicas do Brasil, é a escolha de dois atores e duas atrizes para interpretarem Jesus e sua mãe, Maria. A ideia é a de que haja um revezamento entre os pares durantes as oito noites de apresentações, que acontecem durante a Semana Santa.

Com um clima de muita expectativa, o anúncio dos atores escolhidos para a encenação aconteceu na sede da Guarantã. Em um dos pares, Jesus e Maria serão formados por Giovani Bruno e Rosangela Pereira, que viverão os personagens adultos. Na mesma montagem, Rafael Henrique será Jesus jovem e Leticia Acácio, Maria jovem. O outro será composto por Guilherme Quadrado e Tânia Christofoletti, enquanto Jesus jovem será interpretado por Lucas Lara Naléssio e Maria jovem, por Juliana Gerage. Já Leonardo Yuji Kassagui fará Jesus criança em todos os dias. Outros personagens clássicos da história como serão interpretado por Samuel Zanatta (João Batista), Luis Henrique Feo de Lara (Pilatos), Dante Skall (Herodes) e Letícia Navarro (Herodíades). Ivan Daniel interpretará o papel de Judas, Tiara Solva será Madalena e Isabelle Costa, Salomé.

Os ensaios terão início no dia 13 de janeiro, no Engenho Central, e a novidade para essa 30ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba é que os ensaios acontecerão sempre aos domingos, no período da tarde, das 15 às 18h. Em 2019, o espetáculo que se repete continuamente desde 1990, durante a Semana Santa, terá a direção geral de Marcos Thadeus, que terá a assistência de Edvaldo Oliveira. A produção do espetáculo será de Anelisa Ferraz.

PARTICIPAÇÃO — Para participar da figuração não é preciso experiência teatral, basta se inscrever. Os interessados em compor o elenco da Paixão de Cristo de Piracicaba devem comparecer no Engenho Central durante os ensaios dominicais. A participação é aberta à comunidade e não há limite de idade. Menores de 18 anos deverão ir acompanhados dos pais ou responsáveis. Mais informações: (19) 3413-7888, com Leonardo.

(Redação)