Entidade abre inscrições para o programa “Menino Gourmet”

Foto: Amanda Vieira/ JP

As inscrições para a 7º edição do projeto “Menino Gourmet”, da Casa do Bom Menino, estão abertas e são limitadas a 40 vagas. As aulas acontecem a partir de 30 de julho, acontecem ao longo de cinco meses sempre de terça e quinta-feira, das 19h às 21h30h. O curso será ministrado na cozinha da instituição e a participação é gratuita, para maiores de 14 anos.

Segundo a coordenadora de projetos da entidade, Stela Camargo, o projeto foi fundado em 2012. “É um meio de adquirir conhecimento sobre a culinária e nós temos como objetivo fazer com que os alunos consigam empreender e, assim, entrar no mercado de trabalho”, disse.

O curso é composto por vários módulos como: habilidade de cozinhar, panificação, confeitaria, congelada, culinária brasileira, árabe e italiana, além das aulas práticas e teóricas sobre empreendedorismo, marketing e mercado de trabalho. “É muito gratificante ver o empenho dos jovens nas aulas e isso nos motiva a continuar. É prazeroso ver antigos alunos empreendendo e crescendo cada vez mais na gastronomia”, completa Stela.

Ainda, de acordo com a coordenadora, as aulas terminam em 21 de novembro e a formatura será no mês seguinte com a competição “Masterchef”, onde os alunos apresentam um prato, que será julgado e depois os três primeiros serão premiados.

DATAS
As inscrições acontecem até dia 26 de julho na Casa do Bom Menino (rua Machado de Assis, 593, bairro Nova América), das 13h às 17h. O candidato deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Informações: (19) 3401-2199.

Letícia Azevedo