Entidades recebem doações da campanha do agasalho do JP

Idosos do Lar Betel receberam as doações nesta semana (Foto: Amanda Vieira/JP)

A 9ª edição da Campanha do Agasalho “Faça um inverno mais quente”, do Jornal de Piracicaba, da Revista Arraso e TV JP, chega ao fim. Por mais um ano a solidariedade dos piracicabanos resultou na felicidade de muitos idosos que precisavam dessa assistência.

Iniciada com 30 pontos de coleta a campanha cativou mais 15 estabelecimentos, totalizando 45 pontos em 18 bairros envolvendo escolas, igrejas, estabelecimentos comerciais e a comunidade no qual resultou no sucesso de arrecadação.

Ivone Costa, administradora do Lar Betel ressalta como a campanha beneficia a entidade além de renovar as roupas dos moradores. “A doação dos agasalhos da Campanha só multiplica a alegria dos nossos idosos por terem novas peças de inverno, o excedente que vai para o bazar da instituição, realiza um trabalho social para a população piracicabana, o valor arrecado com a venda das peças transforma-se em recursos para melhorias na instituição, proporcionando qualidade de vida aos nossos residentes.

Além do Lar Betel as outras instituições beneficiadas são o Lar dos Velhinhos de Piracicaba e as comunidades carentes do bairro Cantagalo. Além de agasalhos, a população também pode doar cobertores e outras peças de inverno que estivessem em bom estado.

Além de doar peças de inverno a campanha tem como objetivo instigar a população a fazer uma boa ação, Bruna Olivetto de Souza, Assistente Social do Lar dos Velhinhos, destaca como um simples ato pode influenciar na educação da comunidade. “A Campanha não só contribui com as instituições, como também, ensina grandes valores. Educar para a solidariedade é colaborar para uma geração mais empática. O ato de doar vai muito além de ajudar ao próximo, aquece os corações”.

A campanha encerra com o sentimento de dever cumprido de todos os envolvidos no trabalho. As instituições agradecem a cidade de Piracicaba que se mobilizou junto ao Jornal de Piracicaba para realizar mais uma essa boa ação.

Letícia Azevedo