Equipe Águia da PM continua em Brumadinho sem previsão de retorno

Equipes do Águia de Piracicaba, polícia mineira e Polícia Federal (Águia PM)

A equipe composta pelo major Edgard, capitão Tomazela e os sargentos Duarte, Pedro ( mecânico ) e Júlio continuam em missão em Brumadinho, sem previsão de retorno. Eles decolaram da Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba, na última terça-feira (28). Em São Paulo, mais  44 bombeiros partiram.

O Estado de São Paulo enviou também dois helicópteros Águia  de Piracicaba e São Paulo. com dez tripulantes cada, 12 viaturas, caminhão com material operacional, dois cães farejadores, drones e todo material operacional necessário para a missão.

“O objetivo dessa força-tarefa é atuar em conjunto com as demais forças de emergência para reforçar as atividades de busca e salvamento naquela região”, disse o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, Walter Nyakas Júnior.

Os policiais do Águia atuavam na preparação para remoção dos bombeiros que ainda estavam em Campo, às 17h desta quinta-feira (31).

Na foto, equipes da Polícia de Minas Gerais, São Paulo e Polícia Federal, somando esforços em favor da sociedade mineira. Ao fundo o helicóptero Águia de Piracicaba.

 

(Cristiani Azanha)