Equipe de Piracicaba disputará competição internacional

esporte Time masculino cadete tenta arrecadar fundos para viagem à Colômbia e participar do Medellin Handball Cup. ( Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

A equipe piracicabana masculina de handebol do PDB/Selam/Delta Supermercados (Projeto Desporto de Base) foi convidada pela Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) para participar, de 15 a 19 de dezembro, do Medellin Handball Cup, evento que será realizado na cidade de Medellin, na Colômbia. Em fase de preparação, o time tenta arrecadar fundos para arcar com os gastos da competição. Para isso, uma comissão formada pelos pais dos atletas está empenhada em levantar cerca de R$ 42 mil. A viagem está marcada para o dia 12 de dezembro.

“Nós fomos convidados pela Lhesp para representar a entidade e o Brasil na categoria cadete, para meninos de 15 a 16 anos. Ao lado da comissão de pais, estamos tentando angariar fundos para levar os meninos da melhor forma possível para a Colômbia. A comissão tem realizado ações na cidade, através de redes sociais, para fazer uma vaquinha com depósitos em uma conta poupança que foi criada, além de pessoas da sociedade piracicabana que estão nos ajudando. Estamos abertos para que a população possa nos ajudar”, disse Andrea Spinosa, treinadora da equipe.

“Nós estamos falando de jovens em processo de formação. Isso vai marcar a vida inteira de cada um deles, pois, quando forem adultos e tiverem filhos, poderão contar sobre a experiência internacional que viveram. Nós também temos que pensar que, para alguns, pode ser a única viagem internacional na vida. Além disso, há uma experiência cultural, e eles poderão conhecer lugares, terão a vivência em grupo, algo que eu prezo muito. O nosso grupo é vencedor”, completou a técnica.

A delegação que viajará para a Colômbia deverá ser formada por 12 atletas e dois dirigentes. O PDB funciona em Piracicaba há cerca de 20 anos, com o objetivo de permitir o desenvolvimento esportivo a crianças e adolescentes. A equipe de handebol está em atividade há uma década e participa com destaque de competições organizadas pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O endereço na internet para contribuir com a viagem, por meio de ‘vaquinha online’ é o https://goo.gl/ekQE84.

( Líder Esportes)