Equipes de base do XV tropeçam em rodada do Paulista

Gustavo Muniz marcou o gol do Sub-20 contra o Rio Preto (Foto: Vitor Prates)

As equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do XV de Piracicaba entraram em campo no último sábado (3), na segunda fase do Campeonato paulista em suas respectivas categorias. Em Novo Horizonte, o infantil perdeu para o Novo horizontino por 3 a 2, enquanto que o juvenil empatou com o Linense por 0 a 0 em Lins. Por fim, o júnior perdeu para o Rio Preto por 2 a 1, no Barão da Serra Negra.

O confronto do Sub-15 quinzista foi o primeiro e mais agitado do dia. Jogando no Dr. Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino abriu o placar com Kauê Canela, aos 30 minutos da etapa inicial, aumentou a vantagem com Cauã Santos, aos dez minutos do segundo tempo, e Luiz Otávio fez o terceiro oito minutos depois. Com dois gols de Victor Manoel, aos 28 e aos 36 minutos, o Alvinegro ainda encostou no marcador, porém, apesar da luta, não chegou à igualdade.

Os comandados de Rafael Vinícius permanecem na terceira colocação do grupo 17, à frente do Velo Clube, que também ainda não pontuou, devido aos critérios de desempate, que também deixaram o São Paulo na liderança, com os mesmos seis pontos do próprio Novorizontino. O XV atua novamente fora de casa neste sábado (10), às 9h, quando encara o Velo Clube, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

Outro a pegar horas de estrada, o Sub-17 do Nhô Quim teve o Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela frente. Com o 0 a 0, ambos chegaram a um ponto no grupo 12, com o Alvinegro ficando em terceiro lugar. O líder, com seis pontos, é o São Bernardo, próximo adversário do plantel de Wagner Moraes, no sábado (10), às 11h, no Gíglio Portugal Pichinin, em São Bernardo do Campo. Logo na sequência aparece o Audax, com três pontos.

Fechando o sábado, Sub-20 do XV receberam o Rio Preto no Barão da Serra Negra. Os visitantes saíram na frente com Iago, aos 28 minutos do primeiro tempo, e aumentaram em cobrança de falta de Andrei, aos sete minutos da etapa final. Gustavo Muniz, de cabeça, aos 35, deu números finais ao marcador. O clube de São José do Rio Preto foi a seis pontos no grupo 8 e é seguido pelo Red Bull, adversário do Nhô Quim no sábado (10), às 15h00, em Piracicaba, que tem três pontos. O Alvinegro, que está em terceiro, e o Ituano têm um ponto.