Equipes de base do XV voltam a tropeçar no Campeonato Paulista

Sub-20 empata e segue sem vencer na segunda fase (Foto: Vítor Prates)

As equipes do Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do XV de Piracicaba entraram em campo no último sábado (10), pela segunda fase do Campeonato Paulista das respectivas categorias e os times alvinegros tropeçaram e seguem sem vencer após a primeira fase. Em Rio Claro, a equipe infantil perdeu para o Velo Clube por 2 a 0, enquanto que o juvenil foi a São Bernardo do Campo e perdeu por 2 a 1 para o São Bernardo. O time júnior jogou em casa e ficou no 1 a 1 com o Red Bull Brasil.

O Sub-15 sofreu sua terceira derrota em três partidas e, desta forma, caiu para a quarta posição do grupo 17. O revés da vez foi para o Velo Clube, que somou seus primeiros três pontos, no Benito Agnelo Castellano. Os gols foram marcados por João Justino, de pênalti, aos 26 minutos da etapa inicial, e por Nathan, de falta, aos 37 minutos do segundo tempo. A liderança da chave é do São Paulo, que tem nove pontos e é seguido pelo Novorizontino, com seis. XV e Velo voltam a se enfrentar no próximo sábado (17), às 9h, no Barão da Serra Negra. Tanto no Sub-15 quanto no Sub-17, os dois primeiros de cada grupo avançam à fase seguinte.

O Sub-17 do Nhô Quim também não conseguiu trazer um bom resultado consigo. Com dois gols de Guilherme Fontes, aos três minutos do primeiro e do segundo tempo (Juan Pablo descontou aos 28 minutos da etapa final), o São Bernardo triunfou no Gíglio Portugal Pichinin, em São Bernardo do Campo, mantendo o aproveitamento de 100% nas três rodadas disputadas. O Audax tem três pontos, dois a mais que os comandados de Wagner Moraes, que têm um ponto e levam vantagem nos critérios de desempate sobre o Linense. XV e São Bernardo jogam novamente no próximo sábado (17), às 11h, desta vez com mando de campo para o Alvinegro.

O Red Bull, mesmo longe dos seus domínios, atacou o XV Sub-20 nos cinco minutos iniciais e conseguiu abrir o placar depois que Cristiano cobrou falta ao lado da linha lateral da área e Nhayson desviou. Após isso, o domínio foi do Nhô Quim, que empatou também em lance pelo alto, com Gustavo Muniz, aos 26 minutos do primeiro tempo. A ponta do grupo é do Rio Preto, que está com seis pontos. Na próxima sexta-feira (16), às 15h, o plantel de Denis Augusto duela com o mesmo oponente, desta vez no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu.

COPA PAULISTA

Após a derrota para o Atibaia, o XV de Piracicaba perdeu a invencibilidade de 11 jogos que durava desde a Série A2, porém continua na liderança, com 17 pontos, seguido do Rio Claro e Inter de Limeira (12 cada), únicas equipes que podem ultrapassar o Nhô Quim. O Velo Clube é o quarto, com nove pontos, seguido do Atibaia (oito) e Noroeste. Além do XV, as outras equipes já classificadas para a próxima fase são a Ferroviária, Comercial e Linense no Grupo 1; Juventus e Taubaté no Grupo 3; São Caetano e Água Santa no Grupo 4, sendo que a Ferrinha é a única invicta na competição.