Equipes de base tropeçam no começo da segunda fase

Sub-15 perdeu para o São Paulo, melhor time da competição, enquanto que o Sub-17 foi derrotado pelo Audax; Sub-20 empatou com o Ituano (foto: Vitor Prates)

As equipes do Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do XV de Piracicaba entraram em campo pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista das respectivas categorias. Na sexta-feira (26), a equipe júnior (a primeira a entrar em campo) empatou com o Ituano em 0 a 0, em Itu. No dia seguinte (27), o time infantil e o juvenil, que jogaram em casa, foram derrotados pelo São Paulo (3 a 1) e Audax (1 a 0), respectivamente.

Na partida do Sub-15, O São Paulo (time de melhor campanha na primeira fase) iniciou o embate explorando bastante a velocidade de Caio, pelo lado esquerdo, porém o gol saiu foi com Maranhão, pelo alto, aos 15 minutos. O atacante são-paulino voltou a marcar aos 17 minutos da etapa final. Mesmo perante a força do rival, o XV não se intimidou e diminuiu a diferença aos 26 minutos, com Wellington. No entanto, Maranhão fez o seu terceiro tento, dois minutos depois, freando o ímpeto dos donos da casa e definindo o marcador. No outro jogo do grupo, o Novorizontino derrotou o Velo Clube por 6 a 0, na cidade de Rio Claro, e lidera a chave, seguido do São Paulo (três), XV (zero) e velo (zero).

O atleta Eduardo, artilheiro do Sub-15, com sete gols, despertou o interesse do Red Bull e os direitos econômicos do jogador foram divididos entre os clubes, sendo estabelecida a possibilidade de compra de outro percentual por parte do Toro Loko, mais à frente, mediante pagamento de um valor pré-definido.

O Sub-17 teve dificuldades em sua partida. Longe dos seus domínios, o clube de Osasco exerceu forte marcação e conseguiu o gol da vitória com o zagueiro Gabriel Hoepers, de cabeça, aos 12 minutos do primeiro tempo. O técnico Wagner Moraes fez algumas alterações na etapa complementar e o Alvinegro Piracicabano teve boas oportunidades, mas quando a ofensiva quinzista não parava no bloqueio adversário, esbarrava no goleiro Matheus Jesus. Na outra partida, o São Bernardo FC derrotou o Linense por 2 a 0 e é o líder com três pontos, seguido do Audax (três), XV (zero) e Linense (zero).

No Sub-20, além do empate do Nhô Quim, o Rio Preto venceu o Red Bull Brasil por 2 a 1 em São José do Rio Preto e lidera o grupo com três pontos. XV e Ituano (um ponto cada) dividem a vice-liderança, enquanto que o Red Bull (zero) é o lanterna.

As equipes voltam neste sábado (3). O Sub-15 enfrenta o Novorizontino, às 9h, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, enquanto que Sub-17 vai a Lins, enfrentar o Linense, às 11h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes. O Sub-20 joga em casa, às 15h, diante do Rio Preto.

Da Redação