Erosão na avenida Jaú volta e preocupar moradores

Cratera e mato comprometem a calçada da avenida. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A erosão em um trecho da avenida Jaú, no bairro Tatuapé, voltou a preocupar os motoristas e moradores. Eles se queixam que o problema é recorrente e tem se repetido, mesmo com as obras de contenção feitas pela prefeitura.

O motoboy Deivid Sales de Oliveira registrou em imagens os riscos que pedestres, motoristas e motociclistas enfrentam ao passar pelo local.

Gustavo Pompeo disse que a prefeitura já fez a contenção há pouco menos de um ano mas a erosão voltou a atingir o mesmo trecho da avenida. “A obra foi feita duas vezes, logo após a primeira vez, pouco tempo depois, aconteceu a erosão. A prefeitura refez e agora aconteceu novamente”, relatou.

A Prefeitura de Piracicaba informou que abriu processo licitatório e a empresa já foi escolhida para a execução de obra de contenção de margem do córrego na Avenida Jaú, no trecho entre as ruas Lins e Itaberá.

Segundo a administração municipal, os trabalhos consistirão na demolição parcial do trecho da via, com a retirada do material (solo) solto; construção de muros de contenção em gabiões, que são estruturas feitas de tela de aço aramado em forma de caixa, preenchidas com pedras e a reconstrução do pavimento asfáltico, incluindo o passeio público.

A prefeitura informou que também será refeito pequeno trecho das galerias de águas pluviais. “No momento, a Prefeitura reúne a documentação para a emissão da ordem de serviço. O início será em janeiro de 2020”, informou em nota.

Beto Silva

[email protected]