Em desvantagem, Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã

Sornoza: “Corinthians fará um grande jogo”, afirmou (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Flamengo hoje, às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. No primeiro jogo, em Itaquera, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e joga por um empate para avançar de fase. Para se classificar, o Timão deve vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória corintiana por um gol leva o jogo para a disputa de pênaltis.

O meio campo Junior Sornoza disse que a equipe corintiana está concentrada para a partida desde a volta ao Brasil e vê evolução no desempenho da equipe. “Estamos trabalhando para não tomar gol e para ganhar. Estamos conseguindo resultados muito bons em nossa caminhada e acho que estamos no caminho certo. Será um jogo difícil, porém estamos concentrados para fazer um grande jogo para conseguir o resultado que precisamos. Sabemos que nosso forte é o coletivo e buscaremos o primeiro gol rapidamente para conseguirmos a classificação.”, disse Sornoza, que ressaltou que a troca de comando técnico do Flamengo (Abel Braga se demitiu recentemente, Marcelo Salles está como interino e Jorge Jesus assumirá na pausa da Copa América) não influenciará na partida. “Vamos fazer nosso trabalho independentemente da situação do adversário e vamos ganhar o jogo, esse é o nosso pensamento”, concluiu.

Após a vitória sobre o Fortaleza pelo Brasileirão, o atacante Gabriel Barbosa, autor dos dois gols da partida, disse que a equipe está tranquila para a partida. “Nós trabalhamos muito e esperamos disputar jogos grandes e jogar no Flamengo é viver de momentos assim”, disse o atacante. O Rubro-Negro terá o desfalque do meia Giorgian De Arrascaeta, convocado pela Seleção Uruguaia para a disputa da Copa América e que não conseguiu a liberação para o jogo. “Já falei com a AUF (Federação Uruguaia de Futebol), mas infelizmente eles não puderam me liberar em razão da data Fifa, então tenho que esquecer esse assunto e focar na Copa América, mas torcerei muito para os meus companheiros e tomará que consigamos a classificação”, disse o atleta.

Atual vice-campeão da competição, o Timão tenta chegar pela décima quinta vez em sua história as quartas de final da Copa do Brasil. No ano passado eliminou o Vitória-BA para chegar a esta fase. Sua última eliminação nas oitavas foi em 2015, quando perdeu os dois jogos para o rival Santos. O Flamengo já esteve 18 vezes nas quartas de final e tenta chegar a esta fase pelo terceiro ano seguido. Nas últimas duas oitavas de final, o Mengão eliminou o Atlético-GO (2017) e a Ponte Preta (2018). A última eliminação na fase atual foi para o rival Vasco, em 2015.

O último jogo entre eles no Rio de Janeiro foi na última Copa do Brasil e terminou empatado em 0 a 0. A última vitória do Rubro-Negro em casa neste confronto foi no Brasileirão 2018, em que venceu por 1 a 0, gol de Felipe Vizeu. O último triunfo corintiano como visitante contra o Flamengo foi no Brasileiro 2015, quando venceu por 3 a 0, gols de Elias, Uendel e Jádson, este último continua no Corinthians.

Mauro Adamoli