Escola de Música de Piracicaba 1º Sarau Musical

O programa é composto por peças clássicas como: Sonatina em Sol M, Sonatina em Fa M e Pour Elise de Beethoven; Minueto em sol M e Invenções à 2 vozes Nº 8 de Bach; Sonatina em Do M de Clementi; Arabesque Nº 1 de Debussy; Allegretto de Schubert; Prelúdio das Bachianas nº4 de Villa- -Lobos e músicas populares de filmes clássicos como Titanic; A Bela e a Fera e outras. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (4), às 19h30, a Empem (Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”) promove o I Sarau Musical com os jovens alunos de piano das professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni. A entrada é gratuita.

O programa é composto por peças clássicas como: Sonatina em Sol M, Sonatina em Fa M e Pour Elise de Beethoven; Minueto em sol M e Invenções à 2 vozes Nº 8 de Bach; Sonatina em Do M de Clementi; Arabesque Nº 1 de Debussy; Allegretto de Schubert; Prelúdio das Bachianas nº4 de Villa- -Lobos e músicas populares de filmes clássicos como Titanic; A Bela e a Fera e outras.

A origem da palavra Sarau, deriva do latim seranus, que significa serão, termo que faz referência ao “entardecer” ou ao “pôr do sol”. Este tipo de evento era muito comum durante o século 19. Os saraus chegaram ao Brasil em 1808 e inicialmente, eram realizados no Rio de Janeiro, mas logo fazendeiros de São Paulo resolveram aderir a moda.

“Promover este Sarau é muito gratificante, pois nesta reunião de família e amigos, os alunos se sentem importantes e encorajados a mostrar seu potencial. É uma preparação para a vida e que ficará guardada na memória de cada um”, relata a professora Luciane Penati.

SERVIÇO

I Sarau Musical, dia 4 de outubro, às 19h30, na Sala de Concertos Dr. Mahle (Empem) – rua Santa Cruz, 1155. Fone: (19) 3422-2464

Da Redação