Escola no Vida Nova deve ficar pronta no 2º semestre

Escola no Vida Nova receberá investimento de R$ 5.469.863,63 (Foto: Divulgação)

Está em construção no conjunto habitacional Vida Nova uma escola de Ensino Fundamental para atender 780 crianças de 6 a 10 anos. A obra é uma parceria da Prefeitura de Piracicaba, que cedeu o terreno, com o Governo Federal, que constrói a unidade escolar, por meio do programa MCMV (Minha Casa Minha Vida) com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). O investimento na obra é de R$ 5.469.863,63.

Atualmente, a construção está na fase de conclusão de estrutura e alvenaria. A previsão é que a escola seja concluída no 2º semestre.

O terreno onde a unidade é construída tem área de 9.332,57 m² e a escola terá 3.356,15 m² de área construída. A escola terá 12 salas de aula, sala de leitura, auditório, sala de informática, laboratório, sala dos professores, almoxarifado, cozinha, refeitório, despensa, vestiários masculino e feminino, quatro sanitários para alunos, dos quais dois femininos e dois masculinos, e três sanitários para funcionários. Haverá ainda sala para diretoria, coordenadoria e grêmio. A área externa da escola contará com quadra poliesportiva e estacionamento.

Para entrar em funcionamento, de acordo com o Departamento de Planejamento da SME (Secretaria Municipal de Educação) serão necessários um diretor, 24 professores, um secretário de escola, um escriturário, três orientadores, cinco serviços gerais e um zelador.

Essa escola vai atender a demanda das famílias que se mudaram para o conjunto Vida Nova. Vai proporcionar mais qualidade de vida porque os alunos estudarão mais perto de casa. Além disso, é preciso destacar a geração de empregos diretos proporcionada pela nova unidade escolar”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa.

No conjunto habitacional Vida Nova serão construídas ainda outras duas escolas em parceria da Prefeitura com o governo estadual. Uma escola será de ensino médio e outra de educação infantil.

Da Redação