Escola Senai realiza Feira de Tecnologias Industriais

Alunos do Senai já se preparam para evento deste ano (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Escola Senai (Serviço Nacional da Indústria) Mário Dedini organiza a Feira de Tecnologias e Inovações Industriais 2019 que acontecerá de 23- a 25 de maio nas dependências da escola em comemoração ao dia da indústria, 25 de maio.

De acordo com a direção da unidade, cerca de cem alunos expositores organizados por soluções industriais levarão aos visitantes demonstrações de diversas tecnologias com aplicações industriais das mais de 20 empresas parceiras do evento. O foco da feira é voltado para o público industrial local, porém o evento tem entrada gratuita ao público e comunidade em geral, conforme destacou o coordenador técnico da escola, Humberto Marim.

Segundo ele, já foram realizadas várias edições da feira, porém, nos últimos três anos houve uma mudança na organização e as empresas passaram a ser convidadas a participar. “A empresa convidada oferece a tecnologia, treinamento aos alunos e eles apresentam o trabalho à comunidade”, afirmou acrescentando que neste ano houve um número grande de empresas interessadas em participar do evento.

Os alunos participantes da feira são estudantes de aprendizagem industrial, mecânica e manutenção mecânica de usinagem e de custos técnicos oferecidos pela escola Senai.

Ao longo dos três dias da feira, a Pérsico, representante da Sandvik apresentará no torno CNC a ferramenta para torneamento e corte, e ferramentas para fresamento. A Sinova detalhará todo o sistema de funcionamento dos AGVs (Veículos Autoguiados) com um kit preparado para demonstração em feiras e eventos.

Enquanto a R & Damasco vai participar com câmeras de visão térmica. A Hegard apresentará um drone equipado com câmera para inspeções industriais em locais de difícil acesso. A Walter-Tools, em parceria com a Schunk apresentará uma fresa para alta remoção de material com produtos de fixação no Centro de Usinagem CNC. A Manutec apresentará produtos e serviços especializados na área de manutenção industrial.

Beto Silva