Escolas incentivam doações

A 9ª edição da Campanha do Agasalho “Faça um inverno mais quente”, do Jornal de Piracicaba e da revista Arraso, se iniciou com 30 pontos de coletas em 18 bairros por toda a cidade,
atualmente rumo a 4º semana de campanha, já houve um aumento de 50%, um total de 45 pontos de arrecadação contando com escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais.

Desde o início da campanha, as escolas participantes realizam diversas atividades com os alunos. O Colégio Anglo Portal do Engenho, por exemplo, faz um forte trabalho em reforçar os valores de uma boa ação principalmente com os alunos mais velhos. A meta do colégio é arrecadar, pelo menos, 700 peças entre roupas e cobertores.

A aluna do 1º ano do Ensino Médio, Isabela Gomes, aborda um aspecto muito importante que é a percepção. “Olhar para o outro não costuma ser um ato rotineiro, e com a correria do dia a dia, poucas pessoas se preocupam em ajudar o próximo, em pleno século 21. A solidariedade se tornou escassa, muitas vezes só enxergamos o que queremos e ignoramos aqueles que gritam por ajuda”.

Isabela também menciona diversos métodos para ajudar o próximo. “Quando falamos em ajudar, grande parte das pessoas relacionam automaticamente essa ação com dinheiro, poucos tem consciência do quão ampla é a palavra ajuda, uma palavra amiga, um abraço ou até mesmo um olhar carinhoso, colabora muito. Solidariedade é empatia, compreensão e ajuda verdadeira e sincera”.

Nessa edição, as entidades beneficiadas são o Lar dos Velhinhos, Lar Betel e as comunidades carentes do bairro Cantagalo, em Piracicaba. Além de agasalhos, a população também pode doar cobertores e outras peças de inverno. As doações devem estar em bom estado para facilitar no processo de triagem. A campanha vai até dia 21 de junho.

Aqueles que desejarem abrir um ponto de arrecadação podem entrar em contato pelo telefone (19) 3428-4166 ou clubejp@jpjornal.com.br. A temperatura pode cair, mas a boa ação faz tudo ficar mais quentinho.

Letícia Azevedo