Escritora piracicabana lança seu segundo livro

‘Ajna’ é o resultado de oito anos de escrita e do esforço de Thaís Stenico para sua publicação. (Foto: Amanda Vieira / JP)

A escritora piracicabana Thaís Stenico lança seu segundo livro, “Ajna”, que traz como tema mundos e pessoas que vivem pela dualidade e lutam pela liberdade. O lançamento acontece no dia 10 de agosto, às 16h, na Osteria Tirolesa de Santa Olímpia, mas já está disponível em pré-venda pelo site www.covare.com.br, ao valor de R$ 25.

No enredo, uma história cheia de fantasia, Ajna é uma ilha escondida onde os humanos eram protegidos. Três Supremos, criados pela Energia e responsáveis pelo funcionamento do Universo, são particularmente fascinados com os humanos e prezam pela vida deles, exceto Sombra, uma suprema que se alimenta de Energia e coloca os seres humanos em contato com o pior de si mesmos.

Quando Sombra consegue finalmente dominar Ajna, cabe ao Destino e à Luz, os outros dois supremos, buscarem alternativas para salvarem sua criação. A solução para todo o terror pode estar numa menina especial, a protagonista da história.

A AUTORA

De acordo com a escritora de “Ajna”, a paixão pela literatura sempre esteve presente em sua vida. “Sempre gostei muito de livros e desde pequena tive o incentivo dos meus pais”, relembra Thaís Stenico. “Minha mãe me ensinou a ler e escrever aos quatro anos, e meu pai sempre foi um leitor assíduo. Quando escrevi meu primeiro poema e li meu primeiro livro (O Alquimista, de Paulo Coelho), aos oito anos, decidi que queria ser escritora e não parei mais”.

O caminho não foi fácil para a publicação de Ajna, já que Thaís enfrentou muita dificuldade para encontrar uma editora que acreditasse em seu trabalho e lhe desse liberdade para criar.

A partir dessas dificuldades, ela e o namorado decidiram criar sua própria editora. “Juntos criamos a Covare, que tem como foco publicar livros de escritores que encontrem essas mesmas dificuldades, pois valorizamos a criatividade de cada um”, declara.

SERVIÇO

Pré-venda do livro “Ajna”, de Thaís M. Stenico. Disponível pelo site www.covare.com.br.

Evento de lançamento em 10 de agosto, na Osteria Tirolesa de Santa Olímpia – Rua Imaculada Conceição, 183.

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br