Espaço Cultural do Fórum sedia exposição Realizando Sonho

O Espaço Cultural do Fórum Dr. Francisco Morato, da comarca de Piracicaba, sedia até dia 4 de maio a primeira exposição autoral da carreira artística do cabeleireiro argentino Fabio Rubén Roda, que assina e é conhecido como Fabio Argentino, denominada Realizando Sonho. A mostra é composta por 35 obras produzidas nas técnicas aquarela, grafite e lápis de cor e integra o projeto Arte e Cultura no TJ (Tribunal de Justiça), de humanização do ambiente forense por meio das diversas linguagens artísticas. Os trabalhos podem ser vistos gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h.
 
 
Entre as telas pintadas com aquarela estão Luz da Manhã I, Lago Área de Lazer, Luz da Manhã II, Rio San Javier l, Rio San Javier II, Reflexo Engenho de Piracicaba, Ponte Pênsil, Reflexo no Lago, Área de Lazer I, Recanto do Rio, Apreciando a Paisagem, Rio Piracicaba Seco, Manhã de Outono, Esperando os Pescadores, Capela do Monte Alegre, Museu da Água e Área de Lazer II. As obras realizadas utilizando grafite são Latifa I, Latifa II, Lucas, Fabio Jr, Nick, Composição com Alho, Garrafa de Vidro, Vaso de Flor. Os trabalhos nos quais o artista utilizou lápis de cor são Nina, Copo de Leite, Santuário San Francisco, Javier, Encanto Área de Lazer I, Encanto Área de Lazer II, Rio Piracicaba, Auto Retrato, Descanso da Gata.
 
 
Segundo Argentino, as pinturas são reproduções de fotografias que retratam locais por onde ele passou. “Há lugares de Piracicaba, cidade que amo. Também tem da minha cidade, San Javier, na Argentina, onde eu nasci, de meus gatos e dos cachorros de amigos”, disse Roda, que mora no Brasil há 27 anos e estuda arte no atelier Denise Storer há cinco anos. Todas as telas foram produzidas entre os anos 2013 e 2018.
 
 
A denominação Realizando Sonho se deu, de acordo com o autor da mostra, por ser, a exposição, a concretização de um desejo dele. “É um sonho desde criança trabalhar com artes de pintar. Neste evento, pretendo passar aos visitantes que nunca é tarde para realizar aquilo que sonhamos”, afirmou. 
 
 
SERVIÇO — Projeto Arte no TJ. Exposição de telas de obras produzidas nas técnicas aquarela, grafite e lápis de cor Realizando Sonho, de Fabio Argentino, no Espaço Cultural do Fórum Dr. Francisco Morato (rua Bernardino de Campos, 55, Bairro Alto). Período de visitação: até 4 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-2379.