Espaço da Ema está em novo endereço

espaço Novo espaço fica na avenida Beira Rio, 1197. ( Foto: Claudinho Coradini /JP)

Acontece hoje, às 19h, a inauguração do Espaço Ema, com parceria de Tony Azevedo e Kado Moura. No evento haverá exposição “As cores de carnaval” de Alex Freire e apresentação do trio de forró Pé de Serra Três de Paus. O novo espaço fica na avenida Beira Rio, 1197, no Centro. A entrada é gratuita.

Para Azevedo, que é artista plástico, produtor Cultural e músico, com a parceria do radialista Moura, o novo espaço contará com oficinas de xilogravuras, de percussão obtidas através de parcerias. “Assim, o Espaço Ema se revela como mais um ponto de cultura, um lugar, onde o artista se encontra para expor seu trabalho. É importante destacar que tudo no espaço está a venda, desde mesas e cadeiras, até os utensílios de cozinha. Será um lugar onde a música e a arte se encontrarão com os frequentadores da Rua do Porto, tornando possível, o contato dos turistas de diversos lugares, com os artistas de Piracicaba. Essa iniciativa tem a ousadia, de vestir uma camisa, tão pouco utilizada por empresários, e governantes, a camisa da cultura, valorizar o artista pela sua obra e vida, é o nosso maior desejo, conectar a arte ao maior número de pessoas possíveis é a nossa missão”, ressaltou.

A ideia do novo espaço, segundo o artista, partiu pelo motivo de que o espaço que fica na rua Moraes Barros, 176, está pequeno para tantas atividades desenvolvidas. “O bloco está crescendo muito. Ficamos muito felizes quando reconhecem o bloco e me reconhecem como parte da história de Piracicaba. Já estamos há mais de 7 anos com o Espaço Cultural Bloco da Ema, e agora com o novo vamos fazer muitas outras atividades. A nosso ideia é fortalecer a rua do porto com o espaço cultural e valorizar com carinho imenso. Todos estão convidados”.

(Ana Caroline Lopes)

SERVIÇO: Inauguração da nova sede do Espaço Ema. Hoje, às 19h, na avenida Beira Rio, 1197, Centro.