Espaço da Ema recebe exposição de xilogravuras

Xilogravura é a técnica de produzir gravuras na madeira. (Foto: Maycon Sacchi)

O Espaço Cultural Bloco da Ema inaugura a exposição coletiva nomeada de “Múltiplos Olhares” amanhã (7), às 10h. As obras ficarão expostas durante até dia 12 de dezembro.

A exposição traz trabalhos dos alunos de xilogravuras, coordenados pelo artista Tony Azevedo, com apoio dos professores Carla Cristina de Moraes, Eduardo Américo da Silva e Maycon Sacchi, em ação que integra Proac Municipal 2019.

De acordo com os alunos, as obras demonstram o trabalho durante o curso. “Foram momentos de aprendizado, não só da técnica, mas sobre arte e como nos relacionamos com ela. Fora o contato humano, de pessoas que gostam da mesma coisa que a gente”, disse a aluna Marina Ramos de Mattos.

Outra aluna, Ana Longhini, destacou a importância da arte como parte do desenvolvimento pessoal. “Minha opinião é extremamente favorável aos projetos inclusivos de arte, já que eles fazem aflorar a criatividade, transmitem confiança para podermos nos desenvolver como produtores da arte e, principalmente, promovendo integração”.

XILOGRAVURA

Xilogravura é a técnica de produzir gravuras tem por base a madeira onde são estampados os desenhos e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel, sendo um processo similar ao da produção de um carimbo.

Larissa Anunciato

[email protected]