Espetáculo A Mentira chega ao Teatro Losso Netto

Comédia sobre fidelidade conta com direção de Miguel Falabella, que também protagoniza o espetáculo ao lado de Zezé Polessa (foto: Gustavo Arrais)

Sábado (10) tem comédia no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”. Às 21h, Miguel Falabella e Zezé Polessa trazem a Piracicaba o espetáculo A Mentira, no qual também dividem o palco com Karin Hills e Frederico Reuter. O evento conta com apoio do Jornal de Piracicaba e da revista Arraso, e os assinantes do Clube JP ganham 50% de desconto na compra de ingressos. Para conseguir o desconto é necessário apresentar cartão do Clube acompanhado de documento com foto.

As entradas podem ser adquiridas por meio do site www.ingressodigital.com ou diretamente na bilheteria do teatro, com valores entre R$ 100 (inteira plateia ou camarote) e R$ 50 (meia).
Enorme sucesso na Europa, A Mentira é um espetáculo do francês Florian Zeller, que chegou pela primeira vez no Brasil em julho deste ano, com direção e tradução de Miguel Falabella, que também protagoniza a montagem. Agora, a turnê de estreia chega a Piracicaba.

A Mentira é uma comédia sobre a arte de esconder, seja para proteger aquelas pessoas que amamos, ou não. Na história, repleta de paradoxos, Alice surpreende na rua, com outra mulher, o marido de sua melhor amiga, e então ela deve decidir entre contar ou não o fato a amiga. Em meio a esse conflito interno, o marido de Alice, Paulo, tenta convencê-la a esconder a verdade. A dúvida é se essa mentira é apenas para defender o amigo ou porque ele também tem algo a esconder.

“São quatro personagens, não é só um que mente, todos mentem. E é mais um movimento meu e do Miguel de estarmos juntos novamente no palco, desta vez com dois colegas com quem nunca atuei, mas cujo trabalho acompanho e admiro”, comenta Zezé Polessa.

A peça teatral conta com uma narrativa envolvente e muito carisma, típico de Falabella, e abre um diálogo interessante sobre fidelidade e a realidade da monogamia nos casamentos. A Mentira é uma comédia deliciosa, sobre a relação muito louca entre dois casais. O interessante é que você assistindo nunca sabe na verdade o que essas pessoas estão pensando, para onde elas vão e o que elas pretendem”, declara Miguel Falabella.

Marcado pela divertida tensão das mentiras ou de confissões acidentais, A Mentira faz com que o público prenda sua respiração, torcendo para que os segredos sejam mantidos – ou não. Para conferir, só indo ao teatro.

SERVIÇO
Espetáculo A Mentira, com Miguel Falabella e Zezé Polessa. Sábado (10), às 21h, no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto” – Av. Independência, 277, Centro. Ingressos à venda com 50% de desconto para assinantes do Clube JP. Mais informações: (19) 3433-4952.

 

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br