Espetáculo Circense Clássico hoje, no Losso Netto

Espetáculo busca levar ao público a magia do circo de lona, aproximando pessoas de todas as idades. (Foto: Divulgação)

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe, hoje, o Espetáculo Circense Clássico, produzido pela Cia. Corpo Mágico como parte do Circuito Cultural Paulista, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba. A apresentação acontece às 19h30, e a entrada é gratuita.

O espetáculo conta com atrações típicas circenses, que seguem a linha do circo clássico, como números de malabarismo, acrobacias, magia, equilíbrio e esquetes de palhaços. Diversão para toda a família!

De acordo com Daniela Helena Calca, acrobata aérea e diretora da atração, o “Espetáculo Circense Clássico” visa aproximar o público do universo lúdico dos picadeiros. “O espetáculo da Cia. Corpo Mágico busca levar ao público a magia do circo de lona, aproximando pessoas de todas as idades deste universo lúdico e encantador, e resgatando nos adultos suas memórias afetivas de infância, de quando iam aos circos tradicionais”, afirma.

Um ponto que merece atenção é o fato de que o espetáculo conta com um profissional tradutor de libras, que interpreta toda a apresentação para o público surdo e mudo. A proposta faz parte de uma parceria com a APPA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) que tem o objetivo de integrar essa população ao teatro e à arte.

O “Espetáculo Circense Clássico” também quebrou, recentemente, as fronteiras continentais. A atração foi apresentada em Luanda, na África, para mais de seis mil pessoas. “Eram pessoas que nunca tiveram a oportunidade de conhecer e assistir a um espetáculo circense. Foi emocionante!”, declara Daniela.

Após a realização do espetáculo, os artistas ainda fazem um bate papo com o público, no qual discutem sobre a carreira circense e revelam curiosidades da profissão.

Para assistir a apresentação é necessário chegar com uma hora de antecedência para retirada dos ingressos na bilheteria do teatro.

 

SERVIÇO
“Espetáculo Circense Clássico”. Hoje, às 19h30, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto – Av. Independência, 277. Entrada gratuita.

 

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br