Espetáculo Os Mequetrefe é atração gratuita no teatro do Sesi

Foto: Luiz Doroneto

Nos dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo, às 20h e 19h respectivamente, o teatro do Sesi Piracicaba recebe o espetáculo Os Mequetrefe. Do despertar à hora de ir dormir, os personagens revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi.

A peça conta o dia de quatro palhaços chamados, não por acaso, Dias. Vivendo situações bem comuns, esses cidadãos – nada comuns, provocam uma série de confusões hilárias. Da maneira como acordam, passando pelo jeito como se vestem para ir trabalhar, eles encaram essa aventura durante o dia de maneira cômica. Depois de acordar, os Dias pegam o ônibus, que irá se transformar em tudo que pode levar gente, seja navio ou trem, para simplesmente irem ao trabalho, e assim manipulam objetos de cena de maneira lúdica, sempre carregados de um humor provocativo.

Inspirada na obra non sense do pintor e escritor Edward Lear, a peça livre para todos os públicos explora um enredo cômico de palhaçaria e de mímica para dar outros significados às atividades cotidianas e à figura do mequetrefe, que pode ser utilizado de três maneiras distintas: intrometido, trapaceiro ou sem importância. O texto e roteiro da peça são de autoria de Hugo Possolo. A direção artística é de Alvaro Assad.

SERVIÇO – Apresentação do espetáculo Os Mequetrefe. Sábado e domingo, dias 20 e 21 de abril, às 20h e 19h, respectivamente, no Teatro do Sesi (avenida Luiz Ralf Benatti, 600, Vila Industrial). Gênero: Comédia. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: Livre. Entrada gratuita. Reservas de ingressos podem ser antecipadas pelo Meu Sesi. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 1h antes do início do espetáculo. Informações: (19)3403-5900 / 3403-5928.