Espetáculo Vizinhos mistura teatro e circo

O Sesc recebe hoje, às 20h, o espetáculo de teatro físico Vizinhos, baseado no Surrealismo, que mostra o cotidiano de um homem e uma mulher sem denominação no qual os objetos se transformam e assumem novos usos. A ação teatral circense apresenta um jogo com cenas acrobáticas e de equilíbrio e retrata situações pelas quais o casal passa tentando fugir da mesmice e repetição. O evento tem entrada gratuita. Ingressos começam a ser distribuídos a partir das 13h de hoje, na própria unidade.
 
 
Criado pelos artistas e integrantes do elenco Daniel Pedro e Maíra Campos, membros do Circo Zanni, Vizinhos é o primeiro espetáculo do projeto do grupo Artinerant’s, que tem como objetivo divulgar a arte e cultura através da itinerância. Dirigido por Lu Lopes, Vizinhos, de acordo com Maíra, mistura cenas de acrobacia e equilíbrio com toques humorísticos e poéticos. Ela comentou, ainda, que na peça, produzida por Marina Ferreira, um sofá engole o homem que lê e serve também como trampolim para que ele salte e se solte no ar enquanto um varal de roupas passa a ser o arame no qual a mulher equilibra-se passo a passo, representando o dia a dia por um fio.
 
 
“Através da obra, queremos estimular e sermos estimulados. Os números de circo estão inseridos em uma dramaturgia cronológica, dentro de um contexto”, explicou Maíra. Vizinhos tem cenografia em um sótão, com móveis em locais não determinados, criada por Flavia Mielnik.
 
 
SERVIÇO — Espetáculo circense e teatral Vizinhos. Hoje, às 20h, no ginásio do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Retirada de ingressos começa a partir das 13h. Classificação: 14 anos. Informações: (19) 3437-9292.