,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Projetado por Paulo Mendes da Rocha, novo Sesc 24 de maio será aberto em agosto
  • Série do 'Fantástico' mostra médicos que 'driblam' dificuldades para salvar vidas
  • Maestro João Carlos Martins pede passagem para dois grandes talentos

Diretoria do XV de Piracicaba confirma contrato com Medina
Da redação
28/12/2016 12h57
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
218.jpg

Beto Souza, junto com o restante da diretoria do Nhô Quim, ainda busca reforços para o elenco (Foto: Isabela Borghese/JP)

A diretoria do XV de Piracicaba confirmou ontem, que o lateral-direito e meia, Medina, assinou contrato para defender o Alvinegro na Série A-2 do Campeonato Paulista de 2017.

O jogador se apresentará no estádio Barão da Serra Negra no dia 2 de janeiro, quando o elenco quinzista passará por avaliações físicas. O atleta de 26 anos, que acumula passagens por clubes como Avaí e Guarani, atuou pelo União Barbarense no primeiro semestre, onde foi comandado por Cleber Gaúcho, atual treinador do Nhô Quim, que elogiou a versatilidade de Medina.

“É um jogador que vai nos ajudar bastante, com certeza. Com ele em campo, posso fazer alterações táticas na equipe sem precisar realizar uma substituição, por exemplo”, comentou o técnico.

Em junho deste ano, o Alvinegro Piracicabano encaminhou a contratação do lateral, porém não pode contar com seu futebol durante a Copa Paulista devido a uma suspensão imposta ao atleta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pelo uso da substância proibida Dexametasona.

Ele levou uma penalidade de quatro anos, que, após recorrer no tribunal, caiu para oito meses.

Com isso, ele estará livre para jogar o Campeonato Paulista da Série A-2 pelo Nhô Quim.

Por outro lado, a punição impediu que o jogador participasse da campanha que terminou com o título inédito do XV de Piracicaba.

Com a chegada de Medina, o Nhô Quim contabiliza quatro reforços para a temporada 2017, além de ter negociado com sucesso a permanência de grande parte do elenco campeão.

O goleiro Veloso, o lateral-direito Carlinho e o meia Dodô são as outras três contratações confirmadas pela diretoria até o momento, que já foram apresentadas.

COMPROMISSOS — Depois de confirmar o primeiro jogotreino da temporada 2017, contra o Rio Branco, dia 7 de janeiro, às 10h, no estádio Décio Vitta, o XV de Piracicaba agendou mais duas partidas de preparação para a próxima temporada.

Dia 14, também às 10h, o Alvinegro recebe, no estádio Barão da Serra Negra, o São Carlos. No dia 17, às 16h, o Nhô Quim vai até a cidade de Itu para enfrentar o Ituano, no estádio Doutor Novelli Júnior.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar