,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Ultrapassagens proibidas lideram multas
  • GC implantará patrulha da Lei Maria da Penha
  • Sinalização confunde motoristas na Vollet Sachs

XV de Piracicaba apresenta os três primeiros reforços para a próxima temporada
Fabio Pesaresi
23/12/2016 12h22
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Adiantado no planejamento para a próxima temporada, por conseguir renovar com boa parte do time campeão da Copa Paulista de 2016, o XV de Piracicaba apresentou nesta quinta-feira (22/12), os três primeiros reforços para a próxima temporada, quando irá disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O goleiro Veloso, o lateral-direito Carlinhos e o meio-campista Dodô assinaram contrato com o Nhô Quim até o final da participação do clube no campeonato nacional.

210.jpg

Dodô disputou a A-2 de 2016 com a camisa do São Caetano (Foto: M. Germano/JP)

Revelado pelo São Paulo, Veloso terá que enfrentar o bom momento de Mateus Pasinato, um dos destaques na conquista do título da Copa Paulista, para buscar uma vaga no time titular.

Aos 33 anos, o jogador quer contribuir com sua experiência no futebol.

“Mesmo sendo jovem, Mateus tem uma história dentro do clube e vou respeitar ela. Eu vim para somar, não vim para dividir. Vou respeitar ele, mas vou trabalhar para jogar. Não quero vir para ficar assistindo apenas, vou trabalhar forte para quando surgir alguma oportunidade, eu consiga manter o nível que o Mateus Pasinato mostrou em toda a campanha da Copa Paulista”, disse o jogador, que soma passagens pelo Mogi Mirim, Catanduvense e Novorizontino.

Destaque do Taubaté na última edição do Campeonato Paulista da Série A-2, Carlinhos busca obter o mesmo sucesso em Piracicaba.

211.jpg

Veloso chega para disputar uma vaga no time com M. Pasinato (Foto: M. Gerrmano/JP)

Foi no Taubaté que o atleta despertou o interesse de Cleber Gaúcho, porém, na oportunidade, o jogador acertou sua ida para o Juventude, quando ajudou o time do Rio Grande do Sul a conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B.

“É um prazer jogar aqui no XV de Piracicaba. A série A-2 é um campeonato muito complicado, considero ele ainda mais difícil que a Série A-1. Acredito que a receita do sucesso, seja manter o time focado sempre para conquistar os objetivos. Com o Taubaté, caímos nas quartas de final e fizemos uma campanha muito boa, mas o principal objetivo não veio”, relatou o lateral-direito.

O jogador ainda comentou sobre sua passagem pelo Juventude.

“Cheguei e como estava com ritmo de jogo, já comecei jogando. Mas tive uma lesão e fiquei parado por dois meses. Me recuperei, e consegui ajudar o clube a voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com passagem pelo Patriotas, da Colômbia, Dodô também chega ao Nhô Quim com bagagem de disputar uma edição da Série A-2. Em 2016, o jogador estava no São Caetano, time que chegou até as quartas de final da competição.

212.jpg

Carlinhos foi um dos destaques do Taubaté na última série A-2 (Foto: M. Germano/JP)

“É um campeonato bem complicado. Fizemos uma boa primeira fase, terminando ela em primeiro lugar, mas não conseguimos o principal objetivo. Espero que aqui no XV de Piracicaba, junto com meus companheiros, a gente consiga esse principal objetivo de subir para elite do futebol paulista”, completou.

De olho no mercado, o clube ainda tem negociações avançadas para fechar com o atacante Bruno Aquino, que seria o quarto reforço para 2017.

A estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista da Série A-2 está marcada para o dia 29 de janeiro, contra o Rio Preto, fora de casa.

O horário da partida ainda não foi divulgado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A primeira partida em casa deve acontecer no dia 1º de fevereiro, contra o Sertãozinho.

BASE — Em preparação para a Copa São de Futebol Júnior, a equipe sub- 20 do XV de Piracicaba realiza mais um amistoso de preparação. Hoje, o elenco enfrentará o Rio Claro, ás 10h, fora de casa.

No último jogo, o Nhô Quim foi derrotado pela Ferroviária pelo placar de 6 a 0, em partida realizada em Piracicaba, no CT do Alvinegro.

Antes de ser derrotado pela Ferroviária, o time havia vencido o União Barbarense, por 3 a 2, e o Rio Branco, pelo placar de 1 a 0.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar