,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • 'Um Homem Chamado Ove', romance sueco que encantou o mundo
  • Jorge Akira vai integrar fórum de transportes
  • Evento Noite com Líderes abre inscrições

Cleber Gaúcho integra jogadores da base
Da redação
10/01/2017 12h14
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
02.jpg

XV de Piracicaba ainda busca reforços para completar o elenco para a próxima temporada (Foto: Isabela Borghese/JP)

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã de ontem, no Estádio Barão da Serra Negra, após a vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco no jogotreino do último sábado, e, desta forma, iniciou mais uma semana de preparação visando os compromissos em 2017.

O grupo quinzista contará a partir desta terça-feira com alguns jogadores integrados do elenco Sub 20, que encerrou sua participação na Copa São de Futebol Júnior no último domingo.

O zagueiro Nathan, o volante João Pedro e o atacante Gabriel Spadottin passam a treinar entre os profissionais do clube. O goleiro Leonardo e o volante Diego Lemes, que fizeram parte do elenco campeão da última Copa Paulista, retornam aos trabalhos comandados por Cleber Gaúcho.

“Acredito que o ano passado foi o mais importante da minha carreira até o momento, pois fui relacionado em diversas rodadas e fiz parte dos treinamentos e de todos os momentos de bastidores que culminaram no título do torneio. Foi um período de muito aprendizado”, lembrou o arqueiro.

O Alvinegro Piracicabano terá um ano com fortes disputas no Campeonato Paulista Série A-2 e no Campeonato Brasileiro Série D.

“Será uma temporada de muitos desafios e, neste meu retorno aos profissionais, espero continuar contribuindo e crescendo ainda mais. Este elenco conta com atletas que se ajudam o tempo todo e vamos lutar muito para conquistar os acessos nas duas competições, sabendo, no entanto, que não será nada fácil”, avaliou Leonardo.

Titular nos três jogos que o Nhô Quim realizou na Copinha, o arqueiro atribui alguns fatores para o XV não ter avançado à segunda fase do certame.

“De um modo geral, fizemos boas partidas taticamente, mas cometemos erros individuais e o futebol é decidido nos detalhes. Mesmo tendo maior volume de jogo, nossos equívocos nos levaram às derrotas e fizeram com que não nos classificássemos. A falta de ritmo de competição e entrosamento também contribuíram para esse resultado”, comentou Leonardo.

Outros dois amistosos estão marcados para o mês de janeiro.

No sábado, às 10h, o XV recebe, no estádio Barão da Serra Negra, o São Carlos.

Na sequência, dia 17, às 16h, o Nhô Quim vai até a cidade de Itu para enfrentar o Ituano, no estádio Doutor Novelli Junior.

A estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista será fora de casa, no dia 29 de janeiro, contra o Rio Preto.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar