,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Na Sala São Paulo, Rachlin rege e sola ao violino e à viola com músicos ingleses
  • Taylor Swift brinca com melhor jogador da NBA: 'Eu te ensinei a driblar'
  • Fã joga cerveja no palco e Marília Mendonça se irrita: 'Jogue na sua avó'

ECPA divulga primeiras provas para a temporada de 2017
Da redação
11/01/2017 12h19
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
08.jpg

No último fim de semana, a organização confirmou que Campeonato Endurance terá 4 etapas (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Em reunião realizada no último sábado no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, foi definido que a Copa ECPA de Velocidade vai contar nesta temporada com o Campeonato de Marcas e Pilotos, que vai ter seis etapas no decorrer do ano e, a grande novidade, é o Campeonato de Endurance, que vai contar com quatro provas em 2017.

A primeira marcada já para o dia 04 de fevereiro e que terá três horas de duração.

Cerca de 24 pilotos e preparadores se reuniram no sábado para definir os detalhes da primeira etapa que vai contar com os carros do Marcas e Pilotos e também os bólidos da fórmula Tubular, considerados os F1 da terra, e que competem também no asfalto nos moldes das 100 Milhas de Piracicaba, onde as duas categorias correm lado a lado.

A prova ainda vai contar com a participação especial de pilotos de outras categorias, como Luc Monteiro, narrador da Porsche GT3 Cup, Mercedes Challeng e Fórmula Truck, entre outras, e que já conseguiu subir no pódio em todas as participações como piloto no ano de 2016, sua primeira temporada atrás do volante.

Uma das duplas que garantiram sua participação já é velha conhecida do Marcas e Pilotos.

São os campeões da temporada 2012, os pilotos de São Vicente, Edson e Bruno Paes, que ficaram de molho na temporada passada e agora voltam a competir em Piracicaba.

Além de participar da corrida, a dupla vai apoiar as equipes fornecendo 4 litros de óleo para cada carro inscrito. Para a primeira etapa, a Equipe Phoenix Competições pretende colocar pelo menos quatro carros no grid.

“Vamos preparar os carros com muito cuidado para que os nossos pilotos e convidados cheguem ao final da prova em condições de subir ao pódio. Para isso, contamos também com o apoio da Egali Intercâmbio, mais um parceiro para a nossa equipe nessa temporada”, completou Píccolo.

CALENDÁRIO — O Festival ECPA de Arrancada, mais uma vez será o torneio que abrirá o calendário nacional dessa modalidade automobilística, que será disputado no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, quando são esperados cerca de 120 competidores, vindo de vários estados do país.

Em sua 12ª edição, as provas acontecerão de sexta-feira a domingo, entre os dias 27 e 29 de janeiro.

Além da competição de arrancada, o evento terá também show de manobras, com pilotos fazendo demonstração de drift. As provas reúnem carros que percorrem a reta de 201 metros visando atingir o menor tempo possível. “Essa distância se refere a 1/8 de milha, medida em que a pista do ECPA se destaca como sendo uma das melhores do país”, afirmou a organizadora Daniella Giannetti.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar