,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Polícia Civil apreende 74 quilos de maconha
  • Artistas homenageiam Gilberto Gil em seu aniversário de 75 anos
  • Savegnago inaugura supermercado em julho

Isaias Silva confirma presença na Copa São Paulo de Tatame
Da redação
17/02/2017 14h28
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Após um ano de 15 vitórias em 16 combates, o lutador de kickboxing Isaias Silva confirmou que seu primeiro compromisso em 2017 será a Copa São Paulo de Tatame. A competição está marcada para amanhã, em Santa Isabel. O atleta de 21 anos disse tratar o torneio como um aquecimento para os campeonatos de ringue, mas destacou que também mira o título. “Como a minha especialidade é ringue, o tatame vai ser mais para eu soltar meu corpo. Porque, querendo ou não, o tatame ajuda muito na preparação de um atleta para quando for lutar em cima de um ringue. Mas a prioridade é sempre ganhar”, afirmou Silva, que treina em Piracicaba.

Ele tentará ser campeão da categoria adulta até 63 kg, nas modalidades kick light e point fight, que no tatame não permitem excesso de força nos golpes. A Copa São Paulo de Tatame é disputada no sistema mata-mata, ou seja, uma derrota já resulta na eliminação do participante. Segundo Silva, os finalistas fazem de três a quatro combates, número que varia de acordo com a quantidade de inscritos.

17-002-015.jpg

Isaias fechou 2016 com 15 vitórias em 16 combates disputados (Foto: Divulgação)

Depois de um período de férias, o atleta afirmou que tem dado ênfase para a parte física nos treinos deste início de ano. “Até o corpo acostumar com ‘trocação e porrada’, vamos seguindo um passo de cada vez. Mas, a princípio, é treinar bastante a técnica e a parte física. Como relaxa no fim do ano, por causa de férias, o físico pega bastante”, comentou.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar