,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • 'Arlecchino', de Busoni, e 'Pulcinella', de Stravinski, ganham encenação
  • Triz, a voz grave que canta com a alma
  • C&A lança linha de camisetas sustentáveis

PDB comemora resultados de atletas criados no programa
Da redação
17/02/2017 11h59
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Voltado para o trabalho de formação esportiva e treinamento de crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos, o PDB (Projeto Desporto de Base), desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), registou bons resultados nos últimos dez anos. O projeto conta com 94 núcleos e escolinhas esportivas distribuídas em 50 bairros abrangendo todas as regiões e bairros da cidade.

17-002-012.jpg

O Projeto Desporto de Base conta com cerca de 20 modalidades (Foto: Divulgação)

Além disso, são realizados ao longo do ano festivais de integração entre os próprios núcleos e convidados, bem como competições esportivas (internas e externas). “Atualmente, o PDB conta com 25 modalidades esportivas, por meio de um trabalho desenvolvido com 28 professores de educação física da Selam”, disse o professor Ronaldo Lucentini, coordenador do PDB. Sendo assim, o trabalho realizado nos últimos anos vem dando resultado e inúmeros atletas oriundos do PDB são revelados.

Um dos exemplos é Mariana Costa, que em 2013 aos 21 anos, fez parte do elenco do Brasil que conquistou o titulo inédito do Mundial de Handebol feminino. A atleta iniciou na modalidade em 2005, aos 10 anos, na categoria infantil, até chegar à equipe adulta. Romenigue Oliveira Santos iniciou no PDB aos 9 anos, participou de diversas competições, como Jogos Regionais, Abertos e Troféu Brasil. Atualmente, ocupa segunda colocação no ranking brasileiro master, assim como Karen Daiana Mendes Amaro, terceira colocada no ranking brasileiro e que, em 2016, participou do campeonato mundial escolar na Turquia.

Nas artes marciais, Piracicaba também vem revelando diversas atletas, como Aline Claudino, bicampeã paulista (2014 e 2016) e medalha de bronze no campeonato brasileiro de boxe em 2016; além do kickboxing, com Gustavo Piacentini (vice-campeão mundial) e Carol Bartier (campeã mundial em 2014). “Atualmente, as modalidades oferecidas pelo PDB são atletismo, basquetebol, boxe, canoagem (rafting), capoeira, futebol de areia, futebol de campo (masculino e feminino), futebol de salão, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e voleibol”, completou.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar