![]() O time do técnico Leandro Silva volta a jogar em casa no sábado (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes) |
Ponte Preta e XV de Piracicaba empataram no último domingo (16) pelo placar de 1 a 1, em jogo bastante equilibrado e que teve bola na rede apenas nos cinco minutos finais.
Jogando em Valinhos, o Nhô Quim abriu o placar aos 40min do segundo tempo, mas a Macaca deixou tudo igual aos 45min da etapa complementar.
Com o ponto conquistado no estádio Eugênio Francischini, na cidade de Valinhos, a equipe comandada pelo técnico Leandro Silva ocupa a terceira colocação do Grupo 1 com quatro pontos, mesma pontuação do time de Campinas.
A liderança da chave, após o encerramento de duas rodadas, está dividida entre Ferroviária e Osasco Audax, que venceram os dois jogos já disputados e somam seis pontos. O Estadual tem 16 clubes divididos em dois grupos com oito participantes.
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores avançam para as quartas de final.
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba encara o Rio Preto. O duelo está agendado para sábado (22), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra.
O primeiro tempo em Valinhos foi bastante truncado, com poucas chances claras de gol e terminou empatado em 0 a 0. O panorama parecia não se alterar para a segunda etapa, mas o Nhô Quim abriu o placar restando apenas cinco minutos para o apito final, com Fran, aos 40min.
A Ponte Preta não se deu por vencida e chegou ao gol de empate na última bola do tempo regulamentar: aos 45min, Isabela evitou a derrota da Macaca.