,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Inadimplência do consumidor cresce 5,8%
  • Roubos e furtos caem no primeiro semestre do ano
  • Umidade do ar cai e deixa cidade em estado de atenção

Alex Willian desfalca XV nos cinco primeiros jogos da Série D
Líder Esportes
19/05/2017 16h34
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
04.jpg

O gerente Beto Souza bancou a permanência do meia Alex Willian no clube piracicabano (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O meia Alex Willian está fora dos cinco primeiros jogos do XV de Piracicaba na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em nota enviada nesta quinta-feira (18) para a imprensa, o clube piracicabano informou que o jogador teve problemas para regularizar a documentação junto ao Mumbai FC, da Índia, última equipe pela qual atuou. Alex Willian, portanto, deveria aguardar a abertura do mercado para regularizar a transição.

O problema é que a próxima janela de transferências para o futebol indiano abre apenas dia 9 de junho no Brasil, as transações internacionais podem ser feitas a partir de 20 de junho. Perguntado sobre a possibilidade do não aproveitamento do atleta, o gerente de futebol do clube, Beto Souza, confirmou a permanência do jogador no grupo.

“O Alex Willian será mantido no elenco”, resumiu.

No período de ‘espera’ pela documentação do meia, o XV fará quatro jogos pela Série D: enfrenta o São Paulo-RS no Barão da Serra Negra neste domingo (21), depois visita o Brusque-SC e o Operário nos dias 27 de maio e 4 de junho respectivamente, e inicia o returno da primeira fase novamente contra o time paranaense, em Piracicaba, no dia 9 de junho.

A última partida da sequência seria ante o Brusque-SC, em casa, dia 16 de junho.

APRESENTAÇÃO — Nesta quinta-feira (18), o XV apresentou três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D: os laterais Crystian (direito) e Léo Carvalho (esquerdo), além do volante Robston, que também atua como meia.

Os nomes constam no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e os três atletas estão aptos a atuar na competição. Na entrevista coletiva, Robston afirmou estar recuperado das dores no joelho que o fizeram rescindir contrato com o Anápolis-GO, em março.

“Estou bem. A questão de ter parado no começo do ano, foi porque tenho duas cirurgias no joelho. No Anápolis, eu vinha sentindo muita dor devido ao campo duro. Preferi parar e tratar para não prejudicar a minha carreira e o clube. Achei que era o momento de parar por dois meses e fazer tratamento para voltar bem. Graças a Deus, estou 100%. Muito se falou que eu não estava mais dando conta, mas o que vou demonstrar em campo é que vai dizer a condição do meu joelho”, disse.

LATERAIS — Apesar de elogiar Zé Mateus atuando no meio campo, o técnico Márcio Fernandes tem utilizado o jogador na lateral direita. Concorrendo a vaga no setor, Crystian ressaltou que o treinador ainda não definiu quem será o titular contra o São Paulo-RS.

“O professor ainda não decidiu o time. Estou fazendo a minha parte e me dedicando ao máximo. O que ele falar comigo e pedir, eu vou fazer. O importante é essa briga ser sadia em prol do grupo, pois sei da qualidade do Zé Mateus. Temos que chegar no domingo e vencer o jogo”, afirmou Crystian.

Já a briga pela vaga na lateral esquerda será mais acirrada, pois o setor conta com três atletas Léo Carvalho, Samuel e Lucas Morais.

“Está uma disputa sadia, com cada um buscando seu espaço, sem ‘trairagem’. Acho que todo mundo vai respeitar o companheiro. Será uma briga sadia, boa, mas vai jogar quem o professor escolher, quem estiver melhor fisicamente e mentalmente no primeiro jogo”, opinou Léo Carvalho.

A estreia do XV de Piracicaba na Série D do Brasileiro acontece domingo (21), às 16h, contra o São Paulo-RS no Barão da Serra Negra.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar