,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Caged aponta geração de 60 postos de trabalho em maio
  • Poupatempo amplia serviços com hora marcada
  • Caixa promove feirão de imóveis com 4.000 unidades disponíveis

Boxe: Batagello é campeão paulista
Líder Esportes
17/05/2017 13h20
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
407.jpg

Piracicabano conquista título estadual pela primeira vez na carreira: ’Muita felicidade’

O piracicabano Ramon Batagello é campeão paulista juvenil de boxe.

A conquista foi alcançada no último fim de semana, em combate pela categoria 91 kg contra o oponente Sammuel Duran, disputado em Sorocaba. A vitória do lutador do Centro Esportivo MR/ PDB/Selam foi por decisão unânime.

O título estadual é inédito na carreira do piracicabano, que em 2016 havia sido campeão brasileiro da categoria.

“Eu acho que foi uma luta difícil, com dois bons atletas. Lutei contra um atleta da seleção brasileira e estou muito feliz por ser campeão, mas não quero parar por aqui.

Tenho muitos objetivos e vou continuar na minha carreira, conto com a ajuda do professor Marcos (Ribeiro, treinador) e do Gustavo (Zandoval, auxiliar) por me treinarem tanto e por me darem a chance de ser campeão”, disse lutador, que além do adversário, teve de superar um drama familiar para subir ao lugar mais alto do pódio, com a recente perda do irmão.

Além do ouro com Batagello, a equipe piracicabana medalhou nas categorias 69 kg e 75 kg, com Kauê Belini e Rafael Bombonatti, respectivamente.

O primeiro ficou com o bronze após superar Weviton Santos, em decisão unânime.

Já Bombonatti acabou derrotado na final ante o experiente Cleiton Silva, ficando com a prata.

“Foram lutas interessantes. O Ramon colocou ritmo, buscou a iniciativa desde o início, trabalhou os três rounds para frente e acertou golpes fortes, chegando a abrir contagem. Fisicamente, ele evoluiu bastante, está se dedicando e a tendência é essa. Ele está em desenvolvimento ainda, mas é um menino de potencial e talento”, elogiou o técnico Marcos Ribeiro.

A equipe tem compromissos marcados para o próximo fim de semana, quando tem início o Campeonato Paulista de Elite, feminino e masculino.

A primeira rodada, agendada pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) para sábado (20), em São Vicente, terá a presença de dois pugilistas locais: Caio Souza mede forças contra Kauê Aragão na categoria 69 kg, enquanto Daniel Ciambroni enfrenta Marcos da Silva na classe 75 kg.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar