,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Projetado por Paulo Mendes da Rocha, novo Sesc 24 de maio será aberto em agosto
  • Série do 'Fantástico' mostra médicos que 'driblam' dificuldades para salvar vidas
  • Maestro João Carlos Martins pede passagem para dois grandes talentos

Karatê: Nova geração dá frutos no Paulista
Líder Esportes
16/05/2017 13h50
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
401.jpg

O técnico Diego Spigolon é o responsável pelo trabalho em Piracicaba (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A nova geração do karatê de Piracicaba vai muito bem, obrigado.

Com cinco medalhas, três de ouro e duas de bronze, a equipe comandada pelo técnico Diego Spigolon encerrou sua participação no Campeonato Paulista júnior, sub-21 e máster.

A competição foi disputada no último sábado (13), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Destaque para Francielle Lima e Maria Eliza, que já haviam conquistado o título estadual na categoria sênior (adulto) e repetiram o êxito nas divisões de base.

Francielle subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria sub-21 (-50 kg), enquanto Maria Eliza venceu a disputa no sub-21 (-55 kg).

A terceira medalha dourada de Piracicaba foi faturada por Nádia Borges, que venceu as oponentes na categoria júnior (+59 kg/faixa verde).

Frederico Felipe garantiu o bronze no sub-21 (-60 kg), mesma colocação alcançada pelo atleta Guilherme Oliveira, mas no júnior (+70 kg).

Os resultados elogiados pelo treinador do grupo Sport Way/Selam/AFPMP/JF Comercial/Onodera/Apreciate/ Punok/Vertra/Sorvetes Noblita.

“Eu vejo o resultado como positivo. O Fred é um menino que está chegando muito bem ao sub-21 e sênior, ele ainda tem 17 anos, mas completará 18 das finais do Campeonato Brasileiro, é por isso que ele teve de participar do Paulista nesta categoria. A Francielle e Maria Eliza foram super bem, estamos bem servidos com a nova geração. É uma renovação aparecendo, pessoal chegando com autoridade ao adulto.

A Natalia (Brozulatto) alavancou isso, puxou a fila. Depois, veio o Hernani (Veríssimo) e agora está vindo mais gente, o que é muito importante”, disse Spigolon.

Campeã na base e no adulto, Maria Eliza não recebeu nenhum ponto no último fim de semana.

O retrospecto positivo, segundo ela, dá confiança para a sequência da temporada: em junho, ela disputa a etapa do Brasileiro no Espírito Santo e, no mês seguinte, defende Piracicaba nos Jogos Regionais.

“Com certeza, o título dá muito estímulo, fico animada com os resultados e sei que estou no caminho certo. Não levar pontos significa que eu não errei, espero que continue assim”, afirmou a lutadora.

Uma semana antes das finais júnior, sub-21 e máster, a equipe piracicabana havia conquistado cinco medalhas de ouro no ABC Paulista, pelo Estadual sênior.

Na ocasião, Francielle Lima (-50 kg), Gabriel Stankunas (-60 kg), Hernani Veríssimo (-75 kg), Maria Eliza (-55 kg) e Natalia Brozulatto (-68 kg) foram os responsáveis por colocar a Noiva da Colina no lugar mais alto do pódio em São Bernardo do Campo.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar