,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Uniodonto leva unidade móvel a shopping
  • Roubo de carro termina em capotamento
  • Prefeitura vai pagar R$ 1 mi por mortes em enchente

Thiago Serra fica em 3º; nova geração é destaque
Líder Esportes
17/05/2017 13h41
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Thiago Serra foi o melhor piracicabano na Seletiva Nacional de Canoagem Slalom, evento que aconteceu nas corredeiras artificiais da Usina Hidrelétrica de Itaipu, no último fim de semana, em Foz do Iguaçu (PR).

Após três provas e o descarte do pior resultado previsto no regulamento, Serra encerrou a disputa em terceiro lugar na categoria sub-23.

A Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) ainda foi representada na seletiva por Bruno Cataldo, na categoria júnior, e Denis Quellis e Pedro Aversa, na categoria sub-23.

As provas definiram os representantes do Brasil nas etapas da Copa do Mundo na Alemanha, Espanha, Itália e República Tcheca, além de selecionar os participantes do país no Mundial Júnior e Sub-23, na Eslováquia, e do Mundial Sênior, na França. Paralelamente, o evento reuniu no Paraná a segunda etapa da Copa Brasil.

No total, a Associação de Canoagem de Piracicaba participou da competição com nove atletas.

A nova geração piracicabana se destacou com duas medalhas de ouro na prova de iniciantes. Igor Bruno e Nicolas Orsi venceram a canoa dupla júnior, enquanto Vinicius Assarice foi o primeiro colocado no caiaque (categoria menor).

No caiaque júnior, a medalha de bronze foi conquistada por Bernardo Vieira.

Nas provas válidas pela Primeira Divisão, Pedro Aversa e Thiago Serra subiram ao lugar mais alto do pódio na canoa dupla.

Ao lado de Denis Quellis, a dupla ainda venceu a prova por equipes na canoa individual.

A Ascapi ainda ficou com a prata de Thiago Diniz na categoria máster e garantiu o bronze na canoa júnior com Bruno Cataldo. 

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar