,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Inadimplência do consumidor cresce 5,8%
  • Roubos e furtos caem no primeiro semestre do ano
  • Umidade do ar cai e deixa cidade em estado de atenção

Diogo estreia em seletiva no ABC
Líder Esportes
22/06/2017 13h31
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
172.jpg

Diogo ainda não estreou em 2017, mas treina em ritmo forte (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O ginasta piracicabano Diogo Soares viaja nesta quinta-feira (22) para São Bernardo do Campo, cidade que recebe a seletiva juvenil para os Jogos Sul-Americanos.

A programação começa com os treinamentos programados para amanhã. Na sexta-feira (23), serão realizadas provas em seis aparelhos, assim como no sábado (24).

A classificação final é definida com a soma das notas dos dois dias, sendo que os quatro primeiros colocados garantem vaga para o evento. A quinta vaga será definida pelo comitê técnico.

Os Jogos Sul -Americanos acontecem de 29 de setembro a 8 de outubro em Santiago, no Chile.

A seletiva será a primeira competição disputada pelo atleta da academia Pira Olímpica em 2017.

O treinador do ginasta, Daniel Biscalchin, admite que a situação não favorece Diogo.

“É claro que o fato de não ter competido neste ano é ruim, pois não há margem de tempo para corrigir e melhorar. Mas, o Diogo não parou e está treinando bem desde do começo do ano. De qualquer forma, fizemos um trabalho legal com ele, buscando a melhor e mais segura série para que ele possa fazer bem e entrar mais confiante”, afirmou o técnico.

Daniel Biscalchin está confiante na conquista da vaga.

E, se o atleta se classificar em primeiro lugar, o resultado pode, inclusive, ser benéfico para o próprio treinador.

“Nós estamos confiantes de que ele consiga entrar na delegação que vai participar dos Jogos Sul-Americanos. O que queremos é tentar encerrar a seletiva em primeiro lugar. O critério indica que o técnico da seleção brasileira no evento será aquele que tiver o atleta como primeiro classificado para a competição”, disse.

“O Diogo tem enorme potencial, tem condições sim e vamos fazer de tudo para que consiga o objetivo dele. Os Jogos Sul-Americanos reúnem atletas de todos os esportes, é um evento muito legal e que tem muita importância para nós”, completou o treinador.

A expectativa de Biscalchin é fácil de entender: basta ver o retrospecto recente do pupilo.

Em 2016, Diogo Soares foi campeão sul-americano infantil e juvenil de ginástica artística, quando a competição foi disputada em Cochabamba, na Bolívia.

Além do título continental, a última temporada ainda ficou marcada pelo vicecampeonato paulista geral, título brasileiro infantil e juvenil e oito medalhas de ouro nos Jogos Abertos do Interior.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar