,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Emicida celebra a carreira e o bom momento do rap com a gravação do 1º DVD
  • Sequência de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' ganha data de estreia
  • Em DVD, a face roqueira de Gal Costa

Atleta piracicabano sonha com título no Chile 
Líder Esportes
08/11/2017 10h32
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
O piracicabano Romenigue Santos embarca nesta quarta-feira (8) rumo a Santiago, no Chile, para a disputada do 19º Campeonato Sul-Americano Máster de Atletismo. A competição irá reunir mais de 1.600 competidores de dez países do continente, além de 55 representantes de nações convidadas.
 
A delegação brasileira é a terceira maior do certame, com 142 inscritos. Chile (700) e Argentina (427) são os países com maior número de atletas. O evento começou na última segunda-feira (6) e termina dia 12 com a cerimônia de encerramento na capital chilena.
 
Romenigue tem presença confirmada em três provas. O piracicabano estreia no mesmo dia do embarque: após viajar pela manhã, o atleta entra na pista às 15h20 para disputar as semifinais dos 200 m. Na quinta-feira (9), ele participa dos 400 m. A programação termina no sábado (11), com os 800 m.
 
“As expectativas são as melhores possíveis, estou muito focado no meu treinamento para ter um ótimo desempenho na competição”, disse o piracicabano.
 
BOA FASE — O histórico recente de Romenigue é animador. Em 2017, o piracicabano encerrou sua participação no 14ª Troféu Brasil de Atletismo, categoria M30 (máster), com duas medalhas de ouro e uma de prata. No evento, o atleta representou a equipe de Bauru.
 
Com os dois ouros conquistados no Rio Grande do Sul, Romenigue chegou a seis vitórias na temporada. Antes, o piracicabano havia ganho as quatro provas que disputou no Campeonato Estadual de Atletismo.
 
Apesar do bom momento, ele não esconde a ansiedade para entrar na pista em Santiago. “Um pouco de ansiedade é algo que faz parte, não tem como evitar, mas isso é uma coisa que me motiva a querer ir e vencer”, relatou.
 
“Será uma competição especial para mim, devido ao esforço que fiz para participar, a dedicação que tive. A expectativa é muito boa”, completou Romenigue, que conta com apoio da Dona Beia Apicultura, Insect Prag Dedetização, Inter Tennis, Mega Vip Negócios Imobiliário e Vikings Barbearia para participar do evento. (Líder Esportes)
 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar