,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Phil Collins, contra todas as probabilidades
  • Maior assalto da história das novelas
  • Vinte atrações infantis para conferir em São Paulo

Goleador, Everton marca três vezes e XV supera a Inter
Líder Esportes
03/02/2018 19h20
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

A primeira vitória do XV de Piracicaba atuando no Barão da Serra Negra tem nome próprio: Everton. Com três gols do goleador, dois deles nos acréscimos do segundo tempo, o Nhô Quim derrotou a Inter de Limeira por 3×1, em jogo realizado neste sábado (3), válido pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O triunfo deixou o Alvinegro provisoriamente na oitava colocação, com sete pontos ganhos. O time piracicabano volta a jogar no próximo sábado (10), às 16h, contra o Taubaté fora de casa.

A boa impressão deixada no segundo tempo contra a Portuguesa, no Canindé, fez com que o técnico Evaristo Piza apostasse na manutenção da equipe que buscou o empate na capital, com Bruno Formigoni substituindo Guly, suspenso, e Maikon Aquino completando o trio de ataque ao lado de Fabinho e Everton. O duelo começou aberto, porém, as duas equipes pecavam pelo número de passes errados. As chances de gol foram raras: o XV tinha a iniciativa, enquanto a Inter chegava apenas em bolas paradas.

Artilheiro do Nhô Quim, Everton escapava com facilidade da marcação adversária. No primeiro tempo, Fraga e Fabinho, duas vezes, falharam no último passe quando o camisa 11 estava posicionado em boa condição para marcar. Aos 27min, contudo, Fabinho aproveitou a bobeira na saída de bola rival, caprichou na assistência e encontrou o centroavante na frente do gol. Com qualidade, Everton concluiu na saída do goleiro Rafael Pin para abrir o placar: 1×0. Foi o quarto gol do atacante na competição estadual.

O segundo tempo começou em ritmo acelerado e o XV teve a chance de ampliar aos 5min, mas Fabinho desaproveitou o passe açucarado de Everton: cara a cara com Rafael Pin, ele errou o chute e facilitou a vida do goleiro. O castigo quase aconteceu na sequência do lance, quando Éder Paulista arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa de Samuel Pires. A Inter de Limeira cresceu em campo e conseguiu o empate aos 15min, com Éder Paulista. Após bate-rebate na área, o camisa 9 do Leão fuzilou no canto direito para deixar tudo igual: 1×1.

O gol sofrido fez Piza olhar para o banco: Jobinho e André Cunha substituíram Maikon Aquino e Pedrinho, respectivamente. Léo Carvalho foi deslocado para a lateral direita. Aos 23min, o XV criou ótima chance para desempatar, mas Everton perdeu o gol ao ser travado por Balardin quando estava frente a frente com Rafael Pin. A última troca no time piracicabano foi no ataque: Fabinho por Rafael Gomes. Aos 43min, na primeira participação, o atacante viu André Cunha invadir a área e ser calçado por Calixto: pênalti. Na cobrança, o próprio André Cunha acertou a trave.

GOLEADOR

O que parecia ser mais um dia de drama para os torcedores do Nhô Quim virou alegria aos 46min. Iluminado, Everton recebeu bom passe pelo lado esquerdo e tocou por baixo de Rafael Pin: 2×1. A festa ficou completa no Barão da Serra Negra aos 48min, mais uma vez com o goleador fazendo o papel de protagonista. O camisa 11 finalizou e, no rebote do goleiro, o próprio Everton girou o corpo e marcou o terceiro dele na partida, o sexto do atacante na competição: 3×1.

 

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar