,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • As fases de Nara Leão
  • 'Além da 9': Ronaldo deve ganhar série dirigida por Bruno de Luca
  • Há 55 anos, estreava 1ª novela diária da TV brasileira

Base iguala marca de 2009; profissional anuncia reforço
Líder Esportes
11/07/2018 07h30
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

(Divulgação)

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, as categorias sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba voltaram a campo na segunda-feira (9) para encarar o União Barbarense no estádio Barão da Serra Negra. O time infantil goleou o Leão da Treze por 6x2, enquanto a equipe juvenil ficou no empate por 2x2. Os resultados garantiram a classificação do Alvinegro para a segunda fase nas duas categorias. O XV também segue vivo no Paulista Sub-20. Assim, a agremiação iguala o feito alcançado em 2009, quando as três equipes avançaram de etapa no Estadual.
 
Precisando vencer para se classificar, a equipe sub-15 do Nhô Quim fez valer o fator casa e construiu o placar com gols de Fábio, Igor, Daniel, João Pedro e dois tentos de Cauã. Com o triunfo, o time piracicabano terminou a etapa na segunda posição no Grupo 4, com 21 pontos somados. Com a classificação garantida, o elenco sub-17 do XV ficou no empate com gols marcados por Igor e Vitor Alves. O resultado manteve o Nhô Quim na terceira colocação, com 22 pontos ganhos.
 
Ao avançar de fase na competição sub-20, o Alvinegro igualou a marca atingida em 2009, com as três categorias de base garantidas na segunda etapa do campeonato estadual. A retomada da competição está prevista para o dia 28 de julho.
 
“É uma semana feliz demais para nós, com a concretização da classificação das três categorias de formação para a segunda fase do Campeonato Paulista. Em 2009, foi o último ano que as três categorias passaram de fase”, disse Matheus Bonassi, diretor da base alvinegra.
“A expectativa é avançar ainda mais no Campeonato Paulista. Nós estamos felizes com os resultados dentro de campo e fora dele, com jogadores realizando avaliações em grandes clubes, despertando interesse de agremiações importantes no Brasil e membros da comissão técnica também ajudando no profissional. É assim que funciona o trabalho na categoria de formação, a médio e longo prazo, com planejamento, pé no chão, gastando apenas o que temos. Isso nós prezamos e os resultados apareceram”, completou o dirigente.
 
PROFISSIONAL — Em fase de preparação para a disputa da Copa Paulista, o XV de Piracicaba confirmou a data do primeiro jogo-treino sob o comando do técnico Fahel Júnior. No próximo sábado (14), às 10h, o Nhô Quim encara o Atibaia no Barão da Serra Negra. A estreia na competição estadual acontece no dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull, também no estádio municipal.
 
Ontem, a diretoria confirmou a 21ª contratação para a disputa da Copa Paulista. O zagueiro João Victor, de 26 anos, com passagem pelas categorias de base do Palmeiras, será submetido a exames físicos e médicos antes de firmar contrato com o Nhô Quim. Com rodagem no futebol paulista, o atleta ainda defendeu as camisas de Barretos, Novorizontino, Oeste, Penapolense, São Carlos, Velo Clube e Votuporanguense.
 
Com o reforço, o elenco quinzista conta com 26 atletas. São eles: os goleiros Alyson, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Calebe, Danilo Melega, Lucas Morais, Mario Sérgio e Samuel Balbino; os zagueiros Caio Souza, Guilherme Martins, Hugo, João Victor, João Vitor, Lucas Felipe, Lucas Múfalo e Victor; os volantes Fraga e Gabriel Tonini; os meias André Cunha, Bruno Oliveira, Rafael Mineiro, Rafael Rosa e Renan Zanelli; e os atacantes Kaio Lucas, Romarinho e William José.
 
O Nhô Quim está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro. A Copa Paulista conta com 27 equipes divididas em quatro chaves. Na primeira fase as agremiações se enfrentam dentro dos grupos (turno e returno), avançando para segunda etapa as quatro melhores classificadas em cada grupo.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar