Estação da Paulista recebe Especial Cine Rock

12 Documentários serão exibidos no Museu da Imagem e do Som entre os dias 19de julho a 4 de agosto. (foto: Chalkie Davies)

O rock é muito mais que um gênero musical e ao longo de mais de seis décadas, diversos nomes sagraram-se grandes ícones mundiais. Suas músicas e álbuns ajudaram (e ainda ajudam) a escrever a trilha sonora de gerações.

Nomes como, Elvis Presley, The Beatles, The Rolling Stones, The Doors, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Kiss, Queen, Pink Floyd, Van Halen, The Police, Iron Maiden, Nirvana, Pearl Jam e Metallica são alguns dos pilares. No Brasil, somam-se a estes Sepultura, Raul Seixas, Mutantes, Titãs, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, e tantos outros.

O especial Cine Rock celebra justamente essa longa história. O público terá a chance de conferir 12 documentários relacionados ao tema – sobre bandas e artistas, discos e movimentos. As exibições são gratuitas e ocorrem entre 19 de julho e 4 de agosto, na Célula Misp (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), na Estação da Paulista. Sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, as sessões são limitadas a 30 lugares, preenchidos conforme reserva prévia de assentos.

O público interessado contará com um endereço de e-mail [email protected] para reservar seu lugar nas sessões que interessarem. A reserva será feita mediante o envio de: nome completo, RG e indicação dos dias e filmes a que se pretende assistir.

Especial Cine Rock foi idealizado por Henrique Inglez de Souza, fundador e editor do canal PiaparaCultural. “Piracicaba é uma cidade mais que roqueira! O público daqui é eclético, mesmo quando se trata de rock”, comenta Inglez de Souza. “Selecionei documentários de épocas variadas do rock que, de alguma maneira, ilustram a pluralidade impactante do estilo e sua respectiva trajetória. Teremos 12 ótimos motivos para curtir alguns de nossos ídolos – estrangeiros e nacionais.”

O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). “Essa grade de apresentações traz algo novo à célula Misp: o rock como nunca apresentado antes, neste local”, diz Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo.

SERVIÇO

Especial Cine Rock. De 19 de julho a 4 de agosto, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. Na sala de exibições da Célula MISP (av. Doutor Paulo de Moraes, 1.580), na Estação da Paulista. Entrada gratuita. Informações e reserva de lugares das sessões: pelo WhatsApp (19) 9.9609-1978 (Henrique).

Da Redação