Estado prorroga vacinação contra polio e sarampo até dia 14; cidade atingiu 93% da meta

(Foto: Amanda Vieira/JP)

Na manhã de ontem, o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo, prorrogou Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo até dia 14 de setembro em todas as cidades, incluindo Piracicaba. Apesar do novo período de imunização, o município conseguiu atingir 93% de cobertura vacinal, com mais de 17 mil crianças de 1 anos e menores de 5 anos protegidas.

De acordo com a pasta, as doses seguem disponíveis a população em todas as unidades da atenção básica, como de costume, e que este novo período de imunização seja suficiente para atingir a meta do governo federal não havendo necessidade de um novo Dia D para a vacinação. “Piracicaba conseguiu alcançar a meta de 93,96% para a pólio e 92,71% para o sarampo”, informou a Secretaria de Saúde.

 

ESTADO – Levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com base nos dados provisórios encaminhados pelos municípios, indica que já foram aplicadas 3,7 milhões de doses de vacinas contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil), em todo o Estado, até às 17h de 1º de setembro. “Foram imunizadas 1,862 milhão de crianças com a vacina contra poliomielite e 1,843 milhão de crianças com a vacina contra sarampo, desde que a campanha teve início em SP, com o primeiro ‘Dia D’, feito exclusivamente no Estado”, informou a pasta estadual.