Estância Grill agrada todos os paladares

Salmão na brasa

“Domingo não é dia de cozinhar”, diria a dona de casa cansada da rotina da semana. E quem poderia dizer que ela está errada? Melhor que o trabalho no fogão é substituir o almoço em casa por um bom churrasco, e a Estância Grill Piracicaba pode oferecer exatamente o que a refeição pede.

De acordo com o gerente do local, Miguel dos Santos, o objetivo do restaurante, novo da cidade, é oferecer qualidade. “Inauguramos em Piracicaba no dia 7 de março, mas a churrascaria também está em várias outras cidades do estado, como Bauru, Botucatu e Lençóis Paulistas”, conta. “Nossa proposta é oferecer qualidade, preço justo e mais uma opção para o almoço, com muita variedade”.

O buffet inclui opções para vegetarianos e também para os amantes da carne. São diversas possibilidades de massas, saladas e conservas, além de seleção de comida japonesa, popular e sucesso no paladar brasileiro há algum tempo.

Quem gosta de comida oriental sabe que com um djoy (bolinho de arroz envolto no salmão) bem preparado não tem para ninguém. O da Estância Grill leva salmão fresco, cortado e preparado no local pela chefe Adélia Roling, experiente na casa. Um toque certeiro de cebolinha saboriza o peixe.

Falando em peixe, esse mesmo salmão fresco é servido assado na brasa. A receita da chef, que é segredo, mistura temperos que adicionam um toque de cremosidade à carne. Os filés, assados no ponto e muito macios, acompanham muito bem uma salada, e compõem em refeição leve e saudável, boa para quem está em guerra com a balança.

Djoy

Agora, falando em churrascaria, é claro que o carro-chefe do local não poderia deixar de ser mencionado. A Estância Grill oferece uma diversidade de carnes muito satisfatória, que vai desde o bife ancho e coração de galinha à amada picanha. “A carne sempre vem na frente em uma churrascaria. Estamos sempre buscando a melhor qualidade para atender os nossos clientes”, afirma o gerente.

A picanha é suculenta e, independente do ponto apreciado pelo cliente, a experiência com a carne será muito boa. A quantidade de gordura é no ponto, nem muita e nem pouca, o que confere o sabor característico que esse corte deve ter.

Picanha

É impossível deixar de mencionar o “queijinho” que é paixão nacional – difícil é encontrar quem não goste. Miguel revela que o queijo da churrascaria é diferente porque não se trata de queijo coalho, mas sim de mussarela de búfala, que combina perfeitamente com as carnes do churrasco e não derrete na grelha.

O gerente garante a qualidade dos alimentos e da recepção. “Nosso atendimento é especial e temos cuidado para que o cliente seja bem recebido. Venha e conheça uma nova opção em Piracicaba”, convida o entrevistado.

A churrascaria Estância Grill fica Rua Prudente de Moraes, 821, no Centro, e funciona todos os dias das 10h30 às 15h15.

Mariana Requena

(Fotos: Amanda Vieira/JP)