Estrada da Ceagesp está pronta para receber camada asfáltica

Quatro quilômetros serão pavimentados após acordo da prefeitura e Governo de Estado (Amanda Vieira/JP) Quatro quilômetros serão pavimentados após acordo da prefeitura e Governo de Estado (Amanda Vieira/JP)

A recuperação em trecho de 4 quilômetros da estrada da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), conhecida como Estrada do Ceasa, está na fase final. A aplicação de binder – camada intermediária de asfalto – já foi concluída. A empresa DNP – Terraplanagem e Pavimentadora Foresto, responsável pela obra, realizou manutenção da sinalização provisória para melhor circulação de veículos. A próxima etapa será aplicação de capa asfáltica.

Também será executada a pavimentação da rotatória de acesso ao Ceagesp e a instalação de 210 metros de canaleta para a captação superficial de drenagem.
Com previsão de entrega para agosto deste ano, a melhoria tem investimento de R$ 4.299.865,02, por meio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, aprovado pela Câmara de Vereadores e celebrado com a articulação do deputado Roberto Morais (PPS). Os serviços são acompanhados pelo DER (Departamento de Estrada de Rodagem).

A DNP irá refazer totalmente o pavimento da SPA-155/308 nesse trecho de 4 quilômetros, com obras de drenagem incluídas. A manutenção do acostamento também será feita, assim como toda a sinalização horizontal e vertical da via. A previsão de entrega da obra é para agosto de 2019.

Da Redação