Estrada de terra volta a ser lixão no bairro Pau Queimado

Apesar da limpeza, sujeira segue sendo depositada em lugar indevido

Dois dias após a Prefeitura de Piracicaba retirar três toneladas de lixo na estrada dos Duzentos Réis, no Pau Queimado, o descarte irregular de detritos voltou a ser feito.   Na semana passada, a reportagem do Jornal de Piracicaba foi até o bairro e constatou a quantidade de lixo doméstico, pneus e até lixo hospitalar descartada no local.

A denúncia de descarte irregular foi feita pelo vereador Marcos Abdala (PRB) que  protocolou um requerimento às secretarias municipais de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e a de Agricultura e Abastecimento (Sema)  solicitando a limpeza do local. O parlamentar também sugeriu a instalação de placas proibindo a prática, além de uso dos pneus para fazer o plantio de mudas.

Nas redes sociais, a prefeitura lamentou a atitude e informou que retirou três toneladas de lixo da estrada na sexta-feira (19).

À prefeitura, a Piracicaba Ambiental, responsável pela coleta do lixo,  informou que o recolhimento de lixo naquela região é regular, às terças e quintas-feiras e aos sábados, no período diurno. Na quarta-feira (16) e ontem a empresa foi questionada pela reportagem sobre a coleta no bairro, mas não se manifestou.

Ontem a assessoria de imprensa da administração municipal informou que serão colocadas placas informando sobre a proibição de descarte de lixo no local.

Quanto a disponibilização de uma caçamba, o setor de comunicação informou que cabe à empresa Ambiental definir sobre uma caçamba no local.

Os moradores confirmaram que a coleta ocorre três vezes na semana, porém, o serviço não entra no bairro e o lixo deve ser levado pelos moradores até o local onde foram recolhidas as três toneladas.  Eles contaram que antes existia uma caçamba onde os detritos eram depositados até a coleta ser feita.

(Beto Silva)