Estrada do Meio, no bairro Vila Fátima, terá calçada

Rua Alberto Coral, conhecida também como Estrada do Meio, concentra estabelecimentos comerciais e o campo de futebol do bairro (Foto: Justino Lucente)

A Prefeitura de Piracicaba vai realizar o calçamento (passeio) da rua Alberto Coral, conhecida também como Estrada do Meio, na região do bairro Vila Fátima. A melhoria vai beneficiar aproximadamente 50 famílias e a região, já que o local concentra estabelecimentos comerciais e o campo de futebol do bairro. A licitação está em processo de contratação. O investimento é de R$ 256 mil, sendo parte dos recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Paulinho da Força (SD), repassado por meio da Caixa Econômica Federal, e o restante é contrapartida da Prefeitura. A Pontuali Construtora e Engenharia é a responsável pelos serviços.

O trecho entre a avenida Manoel Costa e Silva até a ponte sobre o córrego Guamium receberá 800 metros de extensão de calçada em concreto. Essa área corresponde a 2.500 metros quadrados, com largura média de três metros.

Além do passeio em concreto, a obra contempla também a retirada do alambrado, que será substituído por uma mureta em concreto, em um trecho de 470 metros. Também serão construídas 8 rampas acessíveis.

Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri ressaltou a importância de acessibilidade no local, já que a rua conta apenas com calçamento em um dos lados da via. “É um pedido antigo dos moradores do Vila Fátima e região. Essa melhoria vai oferecer mais segurança e acessibilidade”, afirmou.