Estrela do jazz chega ao Brasil

Show de Jazzmeia Horn é em outubro, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Indicada ao Grammy de “Melhor Álbum Vocal de Jazz”, a jovem vocalista Jazzmeia Horn, grande estrela do jazz mundial na atualidade, chega ao Brasil no próximo dia 10 de outubro, às 21h, em show no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo. Os ingressos custam a partir de R$ 25,00 (valor promocional) e continuam à venda por meio do site www.uhuu.com.

Jazzmeia é classificada como sucessora de nomes como Sarah Vaughan, Abbey Lincoln e Betty Carter. O sucesso bateu em sua porta, quando venceu o Concurso Internacional Thelonius Monk em 2015 e o Concurso Internacional Sarah Vaughan, em 2013.

De lá para cá, sua carreira cresceu, agregou maturidade vocal à sua arte e uma confiança que fazem a artista ser considerada um fenômeno raro no cenário do jazz.

Com o apoio da família, a cantora, natural de Dallas, mudou-se para Nova York em 2009, em busca da vida cultural e da tradição do jazz na cidade. Lá, levou quatro anos aperfeiçoando sua arte e se entrosando com músicos dos mais prestigiados do gênero, alguns dos quais integram hoje seu conjunto.

O seu álbum de estreia, “A Social Call”, foi um sucesso absoluto de público e crítica, e valeu a Jazzmeia Horn sua primeira indicação para o Prêmio Grammy na categoria “Melhor Álbum Vocal de Jazz”. “Com sua mensagem inspirada, vocais fluidos e interpretações lapidares, ‘A Social Call’ traz tudo o que se pode esperar de uma vocalista brilhante e absoluta no controle de seus recursos vocais”, afirma a assessoria do show.

Jazzmeia, além da indicação ao Grammy, coleciona diversos prêmios, entre eles o ‘Downbeat Student Music Award Recipient 2008 e 2009’, o ‘Best Vocal Jazz Soloist Winner 2010’, o ‘16th Annual Central Brooklyn Jazz Consortium’s Young Lioness Award’ e foi finalista no Mid-Atlantic Jazz Vocal Competition 2014.

SERVIÇO

Show de Jazzmeia Horn. 10 de outubro (quinta-feira), às 21h, no Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500, bairro Perdizes; São Paulo. Mais informações: (11) 3670-4100.

 

Da Redação.