Estupro e preconceito são abordados em peça no Sesi

As relações humanas e as diversas faces do preconceito são evidenciadas no espetáculo teatral Race, a ser encenado pela CiaTeatro Epigenia hoje, às 20h, e amanhã, às 19h, no teatro do Sesi. As sessões têm entrada gratuita. Ingressos podem ser reservados em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
 
 
Race, segunda peça da Trilogia Mamet — estreada em 2014 com o espetáculo Oleanna e que se completa neste ano com Hollywood —, começa quando um homem branco é acusado pelo estupro de uma mulher negra e resolve acionar o escritório de dois advogados, um negro e um branco, para construir sua defesa. Assim, os sócios terão de abrir feridas históricas para trazer a verdade à tona. Ao explorar infinitos aspectos e pontos de vista, o espetáculo dá autonomia ao público para tirar suas próprias conclusões.
 
 
Escrita pelo autor norte-americano David Mamet, vencedor do prêmio Tony Awards, a mais importante premiação de teatro dos EUA, Race instiga o espectador a refletir, nos bastidores da justiça, sobre como a discriminação pode partir de todos. Mamet é reconhecido pelos diálogos simples e profundos, além de trabalhar sob a ótica de que não há heróis ou vilões, mas diferentes e múltiplos lados da história.
 
 
SERVIÇO — Apresentação do espetáculo teatral Race, da CiaTeatro Epigenia, no Sesi (avenida Luiz Ralf Benatti, 600, Vila Industrial). Hoje, às 20h, e amanhã, às 19h. Entrada gratuita. Ingressos podem ser reservados em www.sesisp.org.br/meu-sesi. Ingressos remanescentes serão distribuídos uma antes do início do sessão. Classificação indicativa: 16 anos. Informações: (19)3403-5900.